XV acelera preparação e apresenta mais três reforços

futebol O atacante Andrei agradeceuoapoio recebido da comissão técnica do XV de Piracicaba. ( Foto: Divulgação)

Com pouco tempo para realizar a pré-temporada, devido ao atraso na montagem do elenco, o XV de Piracicaba acelera o ritmo nos treinamentos antes de estrear no Campeonato Paulista da Série A2, em 2019. Nesta quinta-feira (20), o clube apresentou mais três reforços contratados para a disputa do Estadual. Os escalados para as entrevistas coletivas na sala de imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra foram o lateral-esquerdo Michel, o volante Elias Ceará e o atacante Andrei.

“Sempre gostei dessa mescla no elenco. Já tive 20 anos e fui muito ajudado por quem era mais experiente. Hoje, com mais bagagem, posso colaborar com os garotos que estão começando no futebol. O Rubens (Carvalho) tem muito potencial, tanto físico quanto técnico. Ele irá evoluir ainda mais e estou à disposição para contribuir no que for possível”, disse Michel, que tem 30 anos e é o jogador mais experiente do grupo na lateral esquerda.

Com a maior parte da carreira construída no Rio Grande do Sul, o volante Elias Ceará, 26, terá uma disputa acirrada por uma vaga no meio-campo. O setor ainda conta com Fraga, Hiroshi e Walfrido. “Eu me adaptei muito rápido no futebol gaúcho, por conta da minha característica de forte marcação. Esse quesito é muito acentuado lá e eu, como primeiro volante, aprendi bastante nesse aspecto. Com certeza, isso me ajudará bastante aqui no XV, quando o Tarcísio (Pugliese, técnico) optar por mim”, disse o volante.

Com oito atacantes no elenco, o setor ofensivo do XV de Piracicaba é o mais ‘recheado’ do plantel. “A disputa será sadia e muito boa. Todos possuem muita qualidade e quem só tem a ganhar é o XV. Os escolhidos pelo treinador irão corresponder. Independente de quem seja, dará o seu melhor. O Tarcísio vem dando muita moral para os jogadores e isso nos dá confiança. O projeto do clube é excelente e, com a ajuda da torcida, temos tudo para atingirmos nossos objetivos”, completou Andrei.

PROGRAMAÇÃO

No próximo sábado (22), o Alvinegro realiza na parte da manhã seu último treinamento antes da pausa para o Natal, retornando às atividades no próximo dia 27, às 15h30. Antes da estreia no Estadual, contra a Inter de Limeira, no dia 19 de janeiro, às 18h, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Nhô Quim realizará dois jogos-treinos. O primeiro compromisso será no dia 30 de dezembro, às 9h, em Saltinho, contra o Grêmio Osasco. No mesmo horário e local, o time piracicabano enfrenta o Velo Clube, no dia 12 janeiro.

(Líder Esportes)