XV acerta a renovação do zagueiro Douglas Marques

Douglas Marques fica no Nhô Quim até 2020 (Foto: Michel Lambstein) Douglas Marques fica no Nhô Quim até 2020 (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba segue fazendo ajustes no elenco que disputará a Copa Paulista 2019 a partir do dia 23 de junho. Depois de renovar com o atacante Raphael Macena, o clube acertou a continuidade do zagueiro Douglas Marques, titular em 18 dos 19 jogos do Nhô Quim na última edição do Paulistão A2, ficando fora apenas quando foi poupado pelo técnico Tarcísio Pugliese. O vínculo do defensor, que se encerraria na quinta-feira (2), foi estendido até o final da A2 do ano que vem.

Mesmo com a renovação de um de seus pilares na defesa, o Nhô Quim não conta mais em seu elenco com cinco atletas que disputaram a última A2. O contrato do zagueiro Aírton Júnior, que também termina nesta quinta, não será renovado, assim como o empréstimo do atacante Andrei junto ao Novorizontino.

O atacante Ítalo encerrou seu tratamento de lesão no adutor na última sexta-feira (26), no departamento médico quinzista e se apresentará à Ponte Preta nesta semana. O XV ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato até a mesma data dos citados acima. Quem tinha vínculo até o fim deste ano, mas acertou sua saída do clube foi o atacante Ronaldo, que marcou seis gols no torneio que vestiu a camisa zebrada.

“O Ronaldo nos ajudou muito no tempo que esteve aqui. Sempre foi muito correto, dentro e fora de campo. Não à toa, ele foi o nosso artilheiro no campeonato. Já havia surgido uma situação interessante para ele no começo do ano e naquela oportunidade alinhamos que uma nova conversa poderia surgir ao final do Paulista. Além disso, o nosso orçamento está reduzido para o segundo semestre e isso pesa”, disse o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.

CATEGORIAS DE BASE

As três equipes das categorias de base do XV de Piracicaba atuaram fora de casa no último sábado (27), pelo Campeonato Paulista e voltaram com resultados diferentes. Diante do Independente, no Comendador Agostinho Prada, em Limeira, o Sub-15 do Nhô Quim empatou em 1 a 1, enquanto o Sub-17, que jogou na sequência, sofreu seu primeiro revés no estadual: 2 a 0. À tarde, o Sub-20 derrotou o Rio Claro, no Dr. Augusto Schimidt Filho, por 2 a 0.

Da Redação