XV aposta em mescla e agenda dois testes

futebol O gestor de futebol, Beto Souza: mescla é observada para contratação de reforços (Foto: Arquivo/FPF).

Em busca do acesso para a elite do futebol paulista, o XV de Piracicaba tem apostado na experiência para alcançar seu objetivo. Com um plantel formado atualmente por 25 atletas, cuja média de idade é de 27,2 anos, o Alvinegro inicia sua trajetória no Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, no dia 20 de janeiro, atuando fora de casa, no duelo regional contra a Inter de Limeira. O primeiro jogo no Barão da Serra Negra será no dia 23 de janeiro contra a Portuguesa.

“É uma boa média, que, pelos números, mostra claramente a mescla que há no elenco, entre alguns jogadores experientes e outros mais novos. Esse é um fator importante e que levamos em consideração no momento de fecharmos as contratações”, disse o gestor de futebol, Beto Souza. A diretoria ainda busca a contratação de mais um lateral-direito e deve deixar três vagas de inscrição em aberto, aguardando os treinamentos e o início da competição para detectar as carências do plantel e contratar reforços pontuais.

O elenco é composto pelos goleiros Fábio (40), Leonardo (21), Luiz Fernando (30) e Mateus Pasinato (26); os laterais Jefferson Feijão (31), Michel (30) e Rubens Carvalho (20); os zagueiros Doni (29), Douglas Marques (33), Gilberto Alemão (28) e Tharsus (24); os volantes Elias Ceará (26), Fraga (22), Hiroshi (32) e Walfrido (24); os meias André Cunha (39) e Danilo Bueno (34); e os atacantes Agnaldo (20), Andrei (22), Bruninho (23), Cadu (24), Ítalo (22), Lucas Formiga (22), Misael (31) e Ronaldo (27).

JOGOS-TREINOS

Na tarde desta sexta-feira (7) o XV de Piracicaba acertou a realização de dois jogos-treinos que serão disputados durante a pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A2. O primeiro confronto acontece no dia 30 de dezembro, às 9h, no Centro de Treinamento, em Saltinho, contra o Grêmio Osasco. No mesmo horário e local, o Nhô Quim encara o Velo Clube, no dia 12 janeiro, uma semana antes de estrear na competição estadual.

(Líder Esportes)