XV apresenta Pugliese; estreia na A2 é contra Inter de Limeira

futebol diretoria dialogia com tarcísio pugliese e comissão: trabalho em conjunto pelo xv (foto: líder esportes)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quarta-feira (21), no estádio Barão da Serra Negra, o técnico Tarcísio Pugliese, que irá comandar o Nhô Quim na Série A2 do Paulista, em 2019. Na ocasião, foram apresentados ainda o auxiliar técnico Ivo Secchi, o preparador físico Rildo Dionísio, e o gestor de futebol Beto Souza, que está de volta ao clube. “Tenho acompanhado o trabalho do Tarcísio nos últimos anos e os números falam por si. É um cara que venceu por onde passou, subindo equipes, um profissional de extrema qualidade e que não tem descenso na carreira, apenas ascensão. É um jovem que conhece bastante e por isso o trouxemos”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

“O Beto trabalhou com a gente e teve uma passagem na qual fomos campeões da Copa Paulista, em 2016. No ano seguinte, não fizemos um bom campeonato na Série A2, montamos um bom time na Série D do Brasileiro, mas infelizmente não tivemos êxito e por motivos do futebol não conseguimos chegar aonde queríamos. Em seguida, saímos na semifinal da Copa Paulista e, na Série A2 de 2018, também chegamos à semifinal, quando faltou pouco para conseguirmos o acesso. O Beto sempre esteve ao meu lado, é meu braço direito no futebol, então não tinha como não trazê-lo de volta”, completou Moura.

“Toda vez que o XV disputa uma Série A2, vai disputar pensando em acesso. Agradeço a oportunidade e a confiança. Vamos montar um time forte e competitivo para conquistar esse acesso. Sabemos que não é fácil, há equipes que já estão treinando, estão preparadas, mas faremos o possível para conseguir o acesso para o XV, que tem uma torcida maravilhosa. É uma cidade forte, já joguei muitas vezes contra o XV e sei como é difícil jogar em Piracicaba”, afirmou o treinador Tarcísio Pugliese.

“A minha primeira conversa com o presidente (Arnaldo Bortoletto) e o Ricardo Moura, para falar sobre o planejamento, foi hoje (21), pois cheguei na noite de ontem (terça-feira) na cidade. Eles me passaram o que estão buscando, com um orçamento um pouco maior do que trabalhamos antes. O planejamento é a médio e longo prazo, para colocar o XV de volta à elite do futebol paulista, sabendo que isso tem um custo para competirmos de igual para igual com outras equipes”, declarou o gestor Beto Souza.

REFORÇOS

A busca por jogadores para montar o elenco que disputará a Série A2, em 2019, é o principal foco do Alvinegro no momento. Os primeiros nomes que surgiram foram o do lateral-direito Jefferson Feijão, vice-campeão da Série C do Brasileiro, em 2018, com o Cuiabá-MT, e do volante Rodrigo Celeste. Ambos trabalharam com Pugliese no Ituano. Questionado, o novo comandante desconversou sobre as negociações. “No momento oportuno, o Ricardo (Moura) e o Beto (Souza) falarão sobre isso. Acredito que irão falar quando a situação estiver definida, mas isso é uma questão diretiva”, disse o treinador.

TABELA

O XV de Piracicaba inicia a caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2019, fora de casa, no clássico regional contra a Inter de Limeira. O duelo será realizado no fim de semana do dia 20 de janeiro (domingo), no estádio Major Levy Sobrinho. Na segunda rodada, o Alvinegro faz seu primeiro jogo no Barão da Serra Negra, contra a Portuguesa, no dia 23, e volta atuar em Piracicaba no fim de semana seguinte, diante do Nacional. O XV fecha o mês de janeiro visitando o Água Santa, no dia 30.

A sequência na primeira fase terá a seguinte ordem: Santo André (casa), Sertãozinho (fora), Portuguesa Santista (fora), São Bernardo (casa), Taubaté (casa), Penapolense (fora), Linense (casa), Juventus (casa), Votuporanguense (fora), Rio Claro (fora) e Atibaia (casa). A competição será disputada por 16 equipes que se enfrentarão em turno único, totalizando 15 jogos na primeira fase. Oito times avançarão para as quartas de final e se enfrentarão em dois jogos de mata-mata, assim como nas semifinais e final. Em caso de empate na soma dos placares, o confronto será decidido nos pênaltis.

( Líder Esportes)