XV busca a vitória no Limeirão

Treinador comentou sobre as bolas áreas da Inter de Limeira, principal arma da equipe

O XV de Piracicaba enfrenta a Internacional de Limeira neste sábado (13), às19h, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, na cidade de Limeira. O confronto é válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Série A2 e o vencedor do confronto ganhará o direito de participar da Série A1 em 2020.

O técnico Tarcísio Pugliese disse que o XV tem que entrar com o mesmo “espírito” e a mesma intensidade na qual jogou os confrontos diante do Juventus para levar uma boa vantagem para Piracicaba. “É muito importante jogarmos de acordo com o nosso ritmo, que é um jogo com bastante intensidade, já que qualquer descuido ou desatenção poderá fazer a
diferença”, disse Pugliese.

O treinador também comentou sobre as bolas áreas da Inter de Limeira, principal arma da equipe, que marcou vários gols desta maneira da Série A2. “Eles têm jogadores altos e que sabem marcar em jogadas de bola parada, seja de cabeça ou de rebote. Marcaram assim contra nós, contra a (Portuguesa) Santista e estamos trabalhando neste aspecto para não sofrermos esse tipo de gol”, comentou.

XV e Inter se enfrentaram na primeira rodada e o Nhô Quim venceu por 3 a 2 em Limeira e Pugliese também comentou as mudanças que aconteceram naquela partida disputada há 84 dias. “A
Inter amadureceu bastante, começaram jogando em um 4-4-2 losango e no decorrer da competição também adotou um 4-2-3-1 quando estavam sem volante, caso do jogo de amanhã (hoje).
Nós também evoluímos desde aquele jogo e chegaremos mais confiantes, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil”, concluiu o técnico.

A outra semifinal será entre Santo André e Água Santa, que também jogam no sábado, porém às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O vencedor desta chave também subirá
para a primeira divisão.

SEMIFINALISTAS
CAMPEÕES

As semifinais da Série A2 deste ano serão disputadas por três times que possuem juntos 12 títulos da competição. O XV é o maior campeão da segunda divisão paulista, com cinco conquistas (1947, 1948, 1967, 1983 e o mais recente em 2011, após uma final épica contra o Guarani), enquanto que o Santo André, que está na outra semifinal é tetracampeão (1975, 1981, 2008 e 2016). A Inter de Limeira foi campeã em 1978, 1996 e 2004 e é uma das cinco tricampeãs da A2 (os outros tri são o Noroeste, América, Ferroviária e Araçatuba). O Água Santa nunca conquistou a Série A2, porém possui o feito de ter conquistado três acessos consecutivos, nos anos de 2013 (Série B para a A3), 2014 (A3 para a A2) e 2015 (A2 para a A1).

Mauro Adamoli