XV de Piracicaba e Prefeitura renovam concessão do Barão

O XV de Piracicaba e a Prefeitura de Piracicaba assinaram no último dia 6 a renovação do contrato envolvendo a concessão de direto real de uso a título gratuito do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A parceria tem validade até 2028 (dez anos). Construído em 1965, o estádio é administrado de forma conjunta, com o Alvinegro utilizando-o para treinamentos e a disputa de partidas oficiais, além de poder cedê-lo a terceiros para realização de eventos, desde que acordado previamente junto ao poder público.

A prefeitura, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), também pode usufruir do estádio, respeitando as atividades programadas pelo clube. “O Barão da Serra Negra é a casa do XV e nós agradecemos a Prefeitura de Piracicaba por essa concessão, que garante mais dez anos de histórias que serão escritas por todos nós, quinzistas”, disse Celso Christofoletti, presidente do clube piracicabano.

 

“O XV e o Barão são verdadeiros símbolos da cidade, portanto, com essa licença, a prefeitura também está preservando as nossas raízes esportivas e culturais. O XV e Piracicaba são um só”, completou o dirigente do Nhô Quim. Vale lembrar que, entre as responsabilidades que cabem ao clube, estão a manutenção do gramado e alambrados, além de estrutura interna de suas dependências físicas, como vestiários, sede administrativa e refeitório.