XV de Piracicaba vai a Santos enfrentar Portuguesa Santista

Atacante Ronaldo deve integrar elenco do XV de Piracicaba nesta quarta-feira Atacante Ronaldo deve integrar elenco do XV de Piracicaba nesta quarta-feira (Foto: Sara Yamaguti)

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba se enfrentam nesta quarta-feira (13/02), às 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Sexta colocada com dez pontos ganhos, a Briosa busca a reabilitação após ter perdido em casa para o Água Santa. Na quarta posição com 11 pontos conquistados, o Alvinegro pode assumir a vice-liderança da competição em caso de vitória, aliada a tropeços de Linense e Rio Claro.

Sem poder contar com o volante Fraga, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Sertãozinho, o técnico Tarcísio Pugliese deve dar nova oportunidade a Elias Ceará. Com lesões na coxa, o goleiro Fábio e o atacante Bruninho seguem no departamento médico e não encaram a Briosa. O atacante Lucas Formiga, em fase de transição para o campo, completa a lista de desfalques. Em contrapartida, o atacante Luizinho, que teve a documentação regularizada e foi inscrito na Série A2 nesta terça-feira (12), está à disposição para o jogo.

“É um jogador (Luizinho) muito forte no um contra um, extremamente veloz e que, com certeza, irá nos ajudar bastante, principalmente nesse momento, em que precisávamos de mais um atacante de lado, devido às contusões do Bruninho e Lucas Formiga, que não podemos contar nesse instante”, disse o técnico Tarcísio Pugliese. Poupado contra o Touro dos Canaviais, o lateral-esquerdo Michel treinou durante a semana e deve viajar com a delegação quinzista.

O provável XV de Piracicaba para encarar a Portuguesa Santista é formado por Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel; Elias Ceará, Walfrido e Misael; Ítalo, Kadu e Ronaldo.