XV decide futuro na competição em Taubaté

futebol O técnico Cléber Gaúcho faz mistério sobre a escalação do Nhô Quim. ( Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em busca da vaga para as quartas de final, Taubaté e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (20), às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Para não depender do resultado da partida entre Ituano e Novorizontino, o Burro da Central precisa de um empate, enquanto o Nhô Quim necessita da vitória para avançar na competição. Em caso de empate, o Alvinegro precisaria torcer pela derrota do Tigre para seguir vivo. O Taubaté lidera o Grupo 8 com nove pontos ganhos, dois a mais que o time piracicabano, que ocupa o terceiro lugar.

“Precisamos passar confiança aos atletas. Eles são sabedores da forma que o Taubaté joga, com um bom sistema defensivo e difícil de entrar. Além disso, é uma equipe que busca a transição ofensiva com muita velocidade e precisamos estar atentos a isso. Estudamos, analisamos novamente, e os atletas estão conscientes daquilo que é para fazer. O fator psicológico passa por isso, conhecer bem a equipe adversária e suas características, para fazer um jogo seguro”, disse o técnico do XV, Cléber Gaúcho.

Adotando o ‘mistério’, o XV de Piracicaba não revelou a situação dos atletas que estão no departamento médico. O goleiro Luiz Fernando (coxa), o zagueiro Vinícius Simon (panturrilha) e o volante Fraga (coxa) não participaram das últimas atividades no gramado e devem desfalcar o Alvinegro. O lateral-esquerdo Samuel Balbino treinou durante a semana e pode ser uma das surpresas para o jogo. O zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão automática contra o Ituano, está à disposição para o confronto e pode aparecer no time titular, caso o treinador opte pela ‘experiência’.

ESCALAÇÃO

Decisivo para a vitória contra o Ituano, o meia André Cunha deve iniciar o jogo em Taubaté como opção no banco de reservas. O jogador voltou a atuar na partida da última quarta-feira (17) após sete meses recuperando-se de uma ruptura no tendão de Aquiles. O Nhô Quim que entra em campo contra o Burro da Central deverá ser formado pela seguinte equipe: Leonardo; Mario Sergio, Caio Souza (João Victor), Doni e Rafael Rosa (Samuel); Gabriel Tonini, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Erik Mendes.