XV e Taubaté ficam no empate em Piracicaba

futebol Cassio Gabriel teve boa chance para desempatar. (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Taubaté empataram por 1×1 nesta sexta-feira (28), no estádio Barão da Serra Negra, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O jogo abriu o Grupo 8, que ainda tem Ituano e Novorizontino. Erik colocou os visitantes em vantagem e Lucas Formiga igualou ainda na etapa inicial, em uma jogada que teve participação decisiva do goleiro Leonardo em sua origem. Na próxima quarta-feira (3), o XV vai a Itu para enfrentar o Ituano, às 18h, no estádio Dr. Novelli Júnior.

O técnico Cléber Gaúcho escalou a equipe titular com o retorno de Mario Sergio na lateral direita e Doni improvisado na esquerda. No miolo de zaga, Vinicius Simon acompanhou Caio Souza. O meio de campo foi aquele que vinha atuando com mais frequência: Fraga, Pereira e Cassio Gabriel. No ataque, Romarinho e Lucas Formiga formaram o trio com Marcelo Fernandes, recuperado de lesão. No duelo contra o Burro da Central, o Alvinegro controlou as ações na primeira meia hora de bola rolando, mas teve dificuldade para furar o bloqueio visitante.

Na próxima quarta-feira (3), o Alvinegro vai a Itu para enfrentar o Ituano, às 18h, no estádio Dr. Novelli Júnior

O XV chegou com perigo em duas finalizações de Cassio Gabriel e Romarinho na entrada da área, defendidas por Rafael. O Taubaté demorou para atacar, porém, quando o fez, inaugurou o marcador no Barão da Serra Negra. Aos 39min, Elivelton costurou a marcação pela direita, invadiu a área e rolou para o complemento de Erik, que bateu de chapa para o fundo do gol: 1×0.

O resultado parecia encaminhado no intervalo, mas, aos 43min, um lance incrível mudou o curso do jogo. Após cobrança de escanteio, Donato testou firme e o goleiro Leonardo voou para fazer uma defesa antológica e salvar o XV. A jogada prosseguiu e, sete segundos depois, Lucas Formiga aproveitou o lançamento em profundidade, invadiu a área, driblou o goleiro Rafael e rolou para o gol aberto: 1×1.

IGUALADO

No segundo tempo, o panorama permaneceu inalterado. O Nhô Quim levou perigo ao Taubaté aos 16min, em lance de bola parada. Cassio Gabriel cobrou falta buscando o ângulo direito de Rafael, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 28min, foi a vez do goleiro do Burro da Central operar um milagre. Lucas Formiga foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Romarinho, que encheu o pé esquerdo, mas parou no camisa 1. Cléber Gaúcho ainda promoveu a estreia do atacante Erik Mendes e colocou Rafael Rosa em campo para buscar a vitória, mas o confronto terminou empatado em 1×1.

(Líder Esportes)