XV empata com o Atibaia e segue na liderança

XV pressionou o Atibaia até o fim, mas a vitória em Americana não veio (Foro: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba empatou com o Atibaia em 1 a 1 na manhã deste domingo (7), no Estádio Décio Vitta, em Americana. Wallace abriu o placar para o Falcão, enquanto que Raphael Macena fez o gol Alvinegro. Nos outros jogos do grupo, o Noroeste venceu o Velo Clube por 2 a 0, enquanto que Rio Claro e Inter de Limeira empataram em 1 a 1. Com o resultado, O XV continua na liderança da chave, com cinco pontos, empatado com o próprio Atibaia e a Inter de Limeira, porém fica a frente em razão dos gols marcados. O próximo jogo será nesta sexta-feira (12), às 20h, contra o Velo Clube, no Barão de Serra Negra.

A equipe do Atibaia dominou os primeiros 10 minutos da partida, principalmente com o atacante Wallace. Em seu primeiro lance, aos 6 minutos, recebeu a bola de Alagoas, tentou a finta sobre Gilberto Alemão, porém foi derrubado pelo defensor quinzista e sofreu o pênalti. Na cobrança, o atacante bateu no canto esquerdo e a bola bateu no travessão antes de entrar, Luiz Fernando, que caiu no outro canto, não teve chances de defesa.

Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou na pequena área, entre os zagueiros quinzistas, e Luiz Fernando fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do atacante. Um minuto depois, Wallace roubou a bola, foi avançado e passou por dois jogadores, porém na cara do gol, Luiz Fernando novamente salvou a equipe.

Após os sustos, o XV cresceu na partida e aos 14 minutos, Kadu Barone arrancou pela esquerda, perdeu a bola para o zagueiro Marcio, porém venceu no corpo e entrou livre na grande área, mas ao invés de tocar, preferiu o chute, que passou por cima do gol do goleiro Ariel. Aos 18 minutos, o XV empatou o jogo. Cassio Gabriel, que estava sumido do jogo, cruzou na área para o atacante Macena, que cabeceou para o chão, uma bola indefensável para o goleiro Ariel.

A partir do gol, o XV controlou o jogo tocando a bola, porém não conseguiu criar chances claras d gol. A melhor foi aos 39, lance em que Luizinho puxou contra-ataque e deixou para Feijão, que cruzou na área, a bola passou por Macena e Kadu Barone bateu de primeira, porém a bola foi fraca e no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.

No segundo tempo, os 3 mknutos, Kadu Barone fez bela jogada pela direita e cruzou para Macena, que cabeceou longe do gol. Aos 9 minutos, após boa jogada do XV, a bola foi rebatida e sobrou para Luizinho, que, de frente para o gol, isolou a bola. Aos 14, após boa jogada pela esquerda, Macena cruzou na cabeça de Robertinho e a bola passou raspando o travessão de Ariel.

Após a pressão inicial, o XV continuou com o controle do jogo, tentando jogadas principalmente pela esquerda, com Kadu Barone, mas a zaga do Atibaia afastava o perigo. O Atibaia se limitou a cobranças de falta de Gian, porém nenhuma chance clara foi criada.

O Nhô Quim, que pressionou durante toda a segunda etapa, quase foi castigado nos minutos finais. Aos 38, após troca de passes no meio, o meia do Atibaia, Glédson, chutou de longe, e a bola passou no lado esquerdo de Luiz Fernando, que estava na jogada. Aos 45 minutos, o atacante Wallace recebeu cruzamento da intermediária, e cabeceou rente ao gol, porém a bola foi pra fora. Um minuto depois, após contra-ataque do Atibaia, Judson deixou Matheus na cara do gol, porém Luiz Fernando desviou para escanteio. O XV foi pra cima nos acréscimos, porém não teve tempo de conseguir o segundo gol.

Mauro Adamoli