XV enfrenta Água Santa fora de casa

Nhô Quim vem em alta para confronto em Diadema: adversário ainda não venceu nova fase. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba enfrenta o Água Santa hoje, às 15h, no Estádio do Distrital do Inamar, em Diadema, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. O Nhô Quim é o segundo colocado da chave, com três pontos e tenta se aproximar do líder Mirassol, que tem seis. O Netuno é o terceiro, e tem um ponto, assim como o Nacional, que está na lanterna. O outro jogo da chave será entre Nacional e Mirassol, em São Paulo, também às 15h.

Em razão da apertada tabela nesta semana, em que a equipe fará seu terceiro jogo em menos de sete dias, o técnico Tarcísio Pugliese aproveitou o tempo entre as partidas para recuperar os jogadores. “Na verdade não tivemos tempo para treinar. A prioridade é de recuperar os atletas, portanto realizamos um trabalho focado na parte da recuperação física deles já que será um jogo difícil diante do Água Santa”, disse Tarcísio.

Na partida diante do Nacional, o XV teve dois jogadores que saíram do banco e marcaram gols (Macena e Rafael Mineiro), fato comemorado por Tarcísio, que vem ganhando mais peças para o elenco. “O Mateus (Oliveira) mesmo não marcando gols, fez uma boa partida, já que é um atleta bastante competitivo. Além da volta do Rafael Mineiro, que retornou de uma grave contusão que o deixou parado bastante tempo parado. Contra o Nacional ele jogou bem e marcou gols”, disse o técnico, que espera um jogo difícil em Diadema.

Mesmo com o Nhô Quim vencendo por 2 a 0, Tarcísio colocou mais dois atacantes na partida, disposto a aumentar o placar, como aconteceu e o mesmo falou sobre esse estilo. “Gosto de jogar pra frente, tentando sempre buscar o gol adversário. Nosso objetivo é vencer e de uma forma consistente, jogando bem e ofensivamente. Temos uma grande tendência em vencer. Gosto de deixar o time mais ofensivo, mas lógico quando acho mais viável”, conclui.

O Água Santa é um clube jovem, já que foi fundado em 1981, se profissionalizou e disputou sua primeira competição oficial em 2013. Em razão disto foram apenas seis jogos oficiais entre as equipes, com vantagem para o Nhô Quim, que venceu duas e perdeu uma, além de três empates. O Alvinegro tentará a sua primeira vitória em Diadema, já que na última partida entre eles, na Série A2 deste ano, o Netuno venceu por 2 a 0. O último empate entre as equipes no local foi pela Série A2 2017, na qual terminou em 1 a 1, com o gol quinzista marcado por Bruninho (atualmente no Confiança-SE).

Mauro Adamoli
[email protected]