XV enfrenta o Linense para chegar ao G-2

Douglas Marques falou da importância da defesa para a partida em casa (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba enfrenta o Linense hoje, às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra, pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista 2019. O Nhô Quim está empatado na segunda posição do Grupo 9 ao lado do EC São Bernardo, com um ponto e precisa da vitória para alcançar o líder Comercial (três pontos). O outro jogo da chave será entre Comercial e EC São Bernardo, no mesmo dia e horário, em Ribeirão Preto.

Um dos pilares da defesa do XV, o zagueiro Douglas Marques minimizou a possível pressão do Linense em vencer fora pela primeira vez na competição. “Primeiramente temos que pensar na nossa equipe e fazer o dever de casa, já que temos o objetivo de vencer todos os jogos em casa. O retrospecto deles fora não importa para nós, o importante é que treinamos nesta semana exclusivamente com o foco de ganhar o jogo amanhã”, disse o defensor.

Pela primeira vez na competição, o XV terá dois jogos seguidos no Barão de Serra Negra, tendo uma ótima oportunidade de contar com o apoio do seu torcedor para chegar a sete pontos. Antes da partida, Douglas lembrou do ponto conquistado em São Bernardo do Campo. “Entramos na terceira fase com um resultado importante, mesmo sabendo que tínhamos condições de vencer o EC São Bernardo, porém dentro de campo as coisas não são do jeito que imaginamos. Porém estamos felizes com o resultado lá e agora é pensar primeiro no jogo diante do Linense para fazer uma boa partida diante do nosso torcedor e ganhar esses três pontos que serão muitos importantes”, explicou Douglas.

Por fim Douglas Marques falou da importância do sistema defensivo do XV, que além de sofrer poucos gols, da segurança para o ataque. “Eu e o Giba (Gilberto Alemão) estamos jogando juntos há bastante tempo, portanto temos um entrosamento bem legal, não só com ele, mas com todo o sistema defensivo, junto com o Feijão e o Peri, que entrou muito bem na nossa equipe. Também tem o Fraga, o Bruno (Lima) quando joga, além do Simião, que entrou muito bem na nossa equipe. Portanto temos um poderio defensivo muito bom. Sabemos da nossa importância defensiva, portanto temos que fazer de tudo para não tomar gol, já que o nosso time é muito forte na frente e sabemos que eles marcarão”, concluiu.

Mauro Adamoli