XV enfrenta o Tupi-MG pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nhô Quim precisa da vitória para não depender de outros resultados (Foto: Vitor Prates)

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba enfrenta o Tupi-MG hoje, às 15h, pela última rodada do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontece no Estádio Mário Ítalo Limongi, em Indaiatuba, Com uma vitória e uma derrota, o Nhô Quim está na terceira posição, com três pontos e precisa da vitória contra o líder da chave para avançar para a segunda fase sem depender de outros resultados.

Caso a partida termine empatada, o Alvinegro Piracicabano terá que torcer para que o Primavera, que está em quarto lugar, ainda sem pontuar e eliminado do torneio, ganhe do Bahia, que está na vice-liderança, com a mesma pontuação do atual vice-campeão mineiro, mas levando desvantagem nos critérios de desempate, na sequência, a partir das 15h15. Um tropeço tira qualquer possibilidade quinzista de avançar, já que somente os dois primeiros se classificam.

Sem muito tempo para lamentar o revés contra o tricolor baiano na última segunda-feira (6), o técnico do XV, Denis Augusto, falou sobre o que priorizou nesses poucos dias de trabalho entre um confronto e outro. “Nós, da comissão técnica, conversamos para definirmos a melhor forma de recuperarmos os jogadores para esta próxima rodada, que é a última desta primeira fase. Passamos aos atletas quais foram nossos erros e os ajustes foram feitos”, externou o treinador.

O comandante ainda relata o que sentiu de seu plantel depois do embate anterior. “Conversamos bastante com os garotos. Ficamos chateados com o placar, claro, até porque tivemos uma boa atuação e, no meu ponto de vista, merecíamos um resultado melhor. A expectativa continua boa, todos nós seguimos confiantes, e os jogadores estão focados. Sabemos que será muito difícil, porém estamos preparados para conquistarmos a vaga”, disse.