XV enfrenta sub 23 da Ponte Preta

Partida amistosa é um dos testes que o alvinegro tem realizado na preparação para a Copa Paulista. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

Após o jogo-treino diante da seleção do Chile, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou para continuar a preparação visando o bicampeonato da Copa Paulista, que começa para o clube no dia 23, 10h, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O próximo e último jogo-treino antes da estreia será neste sábado, 15, às 9h, contra o sub 23 da Ponte Preta.

O time de Campinas também disputará o torneio estadual e mandará esta partida no CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas. A nota triste do dia foi a confirmação da lesão de ligamento cruzado anterior do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, sofrida no jogo com o Independente, na última sexta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com isso, o atleta passará por um procedimento cirúrgico e ficará por um tempo indefinido fora dos gramados.

Ainda sobre a lateral-esquerda, o Alvinegro Piracicabano rescindiu, de forma amigável, o contrato de Michel Benhami, que iria até o final de novembro deste ano. Mesmo com essas situações, a princípio, o Nhô Quim seguirá com seu planejamento de não trazer reforços até o término da primeira fase da Copa Paulista. O Nhô Quim manteve a base do elenco que chegou às semifinais do último Paulistão A2, apostando na continuidade do trabalho.

O Robertinho deu conta do recado nessa função, tanto que continua sendo utilizado nessa faixa do campo em nossa intertemporada, e contamos ainda com o Anderson Santos, que é da posição e renovou o contrato conosco recentemente. Estamos sempre atentos também às nossas equipes de base. O Sub-20 vem fazendo boa campanha no Campeonato Paulista e possui bons valores”, externou o gestor de futebol, Beto Souza.

SUB-15 e SUB-17

O XV abrirá inscrições para os interessados em ingressar nos elencos sub 15 (nascidos em 2005 ou 2006) e sub 17 (nascidos em 2003 ou 2004) do clube. O atendimento será na secretaria do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, entre os dias 17 (segunda-feira) e 19 (quarta-feira). O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 9h às 17h30. As avaliações ocorrerão no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen e serão limitadas a 40 pessoas por dia. Os testes serão realizados nos dias 10 (apenas para goleiros), 11 e 12 (nascidos em 2005 e 2006) e 15 e 16 de julho (nascidos em 2003 e 2004).

Mauro Adamoli
[email protected]