XV inicia semana de olho em jogo-treino

Nhô Quim enfrenta o Independente, também de Limeira, em jogo-treino (Foto: Divulgação)

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na manhã da última segunda-feira (3), mais uma semana de inter-temporada visando a disputa da Copa Paulista, que começa para o clube no dia 23 de junho, em Limeira, diante da Inter de Limeira. Nesta sexta-feira (7), o Nhô Quim fará seu primeiro jogo-treino desde a reapresentação do plantel. O adversário será o Independente, às 15h30, em Piracicaba.

Pela manhã, o grupo quinzista passou por mais um trabalho de Core, comandado pelo fisioterapeuta Marcel Guarda, que foi auxiliado pelo também fisioterapeuta Gabriel Gonzales, pelo preparador físico Rildo Dionízio e pelo auxiliar de preparação física Leonardo Tabai. À tarde, ainda no Barão, mas na academia, os jogadores ficaram a cargo de um treino físico orientado por Dionízio e Tabai.

O técnico Tarcísio Pugliese voltou a implantar o treinamento em campo na manhã da última terça-feira (4), já com o goleiro Igor, o volante João Pedro e o atacante Fabrício, que defenderam a equipe Sub-20 do Alvinegro Piracicabano na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última sexta-feira (31), pelo Paulista da categoria. O zagueiro Muriel e o atacante Erison já treinaram entre os profissionais na atividade que fechou a semana passada.

Os comandados de Pugliese estão no grupo 2 do torneio estadual, que conta ainda, além da Inter, com Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. Nesta fase inicial da competição, os times se confrontam em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase. Assim como nos últimos anos, o campeão terá o direito de optar entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil 2020, com o vice ficando com a vaga restante.