XV lança selo para celebrar Sapucaia

xv O selo comemorativo deve figurar na camisa do XV. ( Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 105 anos do XV de Piracicaba, será realizada uma solenidade no próximo dia 15, às 11h, em frente à Sapucaia, no cruzamento da rua Moraes Barros com a Avenida Independência. O evento celebrará o centenário do plantio da árvore, realizado em 1918, além dos 22 anos do desfile da Banda Sapucaia e a formação da Associação dos Amigos da Sapucaia. Em parceria com o designer Fernando Raizer, o departamento de marketing do clube desenvolveu um selo comemorativo, que deve figurar na camisa oficial do Alvinegro na próxima temporada.

“Desde a inauguração, o Barão da Serra Negra, que é a casa do XV, conta com a Sapucaia ao lado, o que embeleza e traz uma representatividade muito grande sobre o que é o esporte. Portanto, não poderíamos deixar de prestar nossa reverência”, disse o diretor de marketing do clube, Danilo Maluf. Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan News, nesta quinta-feira (8), o dirigente aproveitou a ocasião para falar sobre as ações desenvolvidas pelo departamento de marketing. Confira trechos da entrevista:

SÓCIOS

“O XV tem aproximadamente 550 sócios pagantes, e algo entre 250 a 350 sócios mirins. Para aumentar o número, estamos procurando novos parceiros, para que o sócio tenha ainda mais descontos nas redes conveniadas da cidade. Estamos mudando a gestão do sistema e vamos implantar pagamentos com cartão de crédito, uma área para o torcedor online. Também vamos facilitar a entrada do sócio-torcedor ao estádio e estudamos uma forma para que tenha um local só para ele no pré-jogo, para ter um momento de descontração. Nós estamos avaliando se é possível que o associado tenha um estacionamento dedicado. O quadro de sócios acompanha o time, depende muito dos resultados. Quando o XV vai bem, o número aumenta e, consequentemente, quando vai mal, o número diminui. Procuramos facilitar a vida do sócio, temos planos a partir de R$ 9,90 ,para conseguir um número mais elevado. O maior patrocinador do clube tem que ser o sócio-torcedor”.

TIME MANIA

“O XV recebe algo próximo à casa de R$ 20 mil, é uma receita maior do que a vinda pelo Semae. Mas, não é todo mês que dá esse valor. Algumas vezes isso aumenta e, em outras, diminui. Se levarmos em consideração que quem aposta na Time Mania vai escolher algum time, é fácil que ele escolha o XV. A questão é que apesar do valor expressivo, se olharmos a lista de posicionamento dos clubes, estamos ficando muitas vezes entre os cinco últimos em arrecadação. Ainda podemos crescer muito”.

PIRATARIA

“Essa é uma grande dificuldade que temos na cidade. São muitos produtos piratas, não é apenas a camisa, e isso acaba prejudicando a arrecadação do clube que necessita dos royalties para sobreviver. Quando um empresário fabrica um produto pirata ou quando alguém o consome, está complicando a nossa situação, pois temos toda nossa área de desenvolvimento que é prejudicada por um produto não oficial”.

( Líder Esportes)