XV perde a invencibilidade para o Atibaia

Já classificado para a próxima fase, Nhõ Quim poupa três titulares. (Fotos: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba foi derrotado pelo Atibaia por 2 a 1 na noite da última sexta-feira (9), pela primeira fase da Copa Paulista 2019. Raphael Macena fez o gol do Nhô Quim, enquanto que Patrick e Marcão fizeram os gols do Falcão. Classificado antes do começo da rodada, o Alvinegro continua na liderança, com 17 pontos, porém ainda não confirmou o primeiro lugar, já que Inter e Rio Claro tem 12 pontos cada e podem chegar a 18. O próximo jogo será contra o Velo Clube, na próxima sexta-feira (16), às 20h, em Rio Claro. Aos 12 minutos, Kadu Barone fez grande jogada pela esquerda, trouxe para o meio e fez o corte no zagueiro Marcio, que ficou no chão. Na sequência, Kadu chutou forte para a defesa do goleiro Ariel.

Dois minutos depois, após a falha da defesa quinzista, o Atibaia fez o gol, porém o atacante Judson estava impedido. Na sequência, o Falcão recuperou a bola e Patrick, da entrada da grande área, bateu no ângulo do goleiro Leonardo, que até tocou na bola, porém não foi possível fazer a defesa. O XV voltou a responder com Luizinho, que recebeu ótimo lançamento de Gilberto Alemão aos 32 minutos, porém o atacante perdeu o tempo de bola, que ficou fácil para Ariel.

Na sequência, Luizinho pegou sobra na área e chutou para o gol, a bola desviou em Igor e saiu para escanteio. O Nhô Quim voltou mais ligado para o segundo tempo, e empatou a partida logo aos 4 minutos. Depois de uma grande jogada pela direita de Luizinho, o atleta tocou no meio da área. Macena pegou de primeira e mandou no canto do goleiro Igor. Dois minutos depois quase veio a virada com Kadu Barone, que dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo, mas a bola foi pra fora. Após a blitz inicial, o XV não conseguiu manter o empenho nos minutos seguintes e sofreu o empate aos 13 minutos.

Patrick bateu o escanteio na direita e Marcão cabeceou firme para colocar o Atibaia em vantagem novamente. Um minuto depois, Kadu Barone recebeu cruzamento e bateu para o gol duas vezes, mas em ambas, a defesa do Falcão bloqueou o chute. Aos 18 minutos, após cruzamento na área, Gilberto Alemão empatou o jogo, porém o bandeirinha marcou impedimento. Nos minutos finais o XV foi pra cima em busca do empate. Aos 46 minutos, Kadu Barone chutou, mas a bola novamente saiu sem direção. No último minuto o Nhô Quim tentou com dois cruzamentos de Anderson Santos, porém a defesa interceptou ambas as bolas e o jogo terminou com vitória do Falcão.

Mauro Adamoli
mauro.adamoli@jpjornal.com.br