XV perde jogo-treino para a seleção principal do Chile

Foto: Michel Lambstein

Em preparação para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba disputou um jogo-treino na tarde de ontem, contra a Seleção Chilena de Futebol que se prepara para a Copa América 2019 – em um resort na cidade de Itu. O Nhô Quim foi derrotado por 3 a 0, com gols de Alexis Sánchez, José Pedro Fuenzalida e Eduardo Vargas.

“Foi uma atividade bastante positiva, uma equipe com nível técnico incomparável a nossa realidade, mas foi bastante proveitoso, principalmente a primeira parte em que fizemos um trabalho
muito bom, principalmente na defesa, que nos dispomos a fazer contra uma equipe deste nível e conseguimos executar bem aquilo que tínhamos proposto a fazer”, disse o técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese ao final da atividade em Itu.

O Nhô Quim está no Grupo 2 da Copa Paulista e estreia no dia 23, às 10h, contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube completam a chave. O Chile estreia na segunda-feira (17), às 20h, contra o Japão na Copa América, no Morumbi. Depois os chilenos, atuais bicampeões da competição, enfrentam o Equador, em Salvador, e o Uruguai, no Rio de Janeiro.

Mauro Adamoli