XV perde para o Mirassol no encerramento da segunda fase

XV perde e enfrentará EC São Bernardo, Comercial e Linense na próxima fase (Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba foi derrotado pelo Mirassol pelo placar de 2 a 1 na tarde do último sábado (21), pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. Raphael Macena abriu o placar para o XV, porém Gabriel Leite e Talles viraram para o visitante, que terminou a fase na liderança, com 18 pontos (100% de aproveitamento). O Nhô Quim terminou em segundo lugar, com 10 pontos, terminou em segundo lugar.

A primeira grande chance do XV no jogo veio com Danilo Bueno, aos 10 minutos. A cobrança de falta do meia foi pelo lado de fora da barreira, porém o goleiro Gustavo fez uma boa defesa. Na cobrança de escanteio, Raphael Macena veio de trás e deu uma cabeçada certeira, sem chances de defesa ao goleiro adversário, para abrir o placar no Barão. Nove minutos depois, o segundo gol quase saiu, novamente com participação de Danilo Bueno, que recebeu cruzamento do atacante Luizinho, porém o goleiro Gustavo, no reflexo, fez uma grande defesa, mandando para escanteio.

O Mirassol chegou apenas aos 32 minutos, após uma boa jogada de Guilherme, na qual o volante tocou para Gabriel Leite no meio da área e, no chute a bola explodiu na zaga quinzista. Na sobra, a bola voltou para Guilherme, que bateu de primeira, mas novamente foi travado e a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do XV veio em cobrança de escanteio, novamente cobrado por Danilo Bueno, no qual Gilberto Alemão cabeceou desta vez, porém a bola não saiu com tanta força e o goleiro Gustavo ficou com a bola.

Aos 40 minutos, Weriton, na ponta esquerda, bateu forte, porém a bola desviou em Bruno Lima e novamente a bola saiu por cima do gol. Na batida de escanteio, o zagueiro Arthur, mandou pra fora.

No segundo tempo, a primeira bola do XV que foi na direção do gol, foi de Elias Ceará, que bateu de muito longe, porém sem perigo ao gol do Mirassol. Dois minutos depois, o Mirassol iniciou um belo contra-ataque, em que o atacante Gabriel Leite, cabeceou no segundo pau. O goleiro Luiz Fernando tocou na bola, porém em razão da força da cabeçada, não conseguiu evitar o empate do Mirassol. O XV voltou a levar perigo aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Peri, Gilberto Alemão cabeceou na trave, porém a jogada foi anulada em razão de falta do zagueiro quinzista.

Em mais um contra-ataque puxado pela equipe do Mirassol, Gabriel Leite começou a jogada, tocou no meio da área para Léo Aquino, que apenas rolou para Talles, que dominou e bateu na saída de Luiz Fernando para virar o jogo no Barão. Três minutos depois, Talles novamente ficou cara a cara com Luiz Fernando, porém o goleiro quinzista chegou antes. No lance seguinte, o goleiro do XV novamente salvou a equipe, após chute forte de fora da área.
Aos 40 minutos, novamente Talles, ficou na cara do gol do XV, porém Luiz Fernando salvou a equipe mais uma vez. Na sequência, o Mirassol não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 44 minutos, o XV respondeu em uma cobrança de escanteio, no qual Macena cabeceou firme, mas o goleiro do Mirassol defendeu no reflexo, para garantir a classificação do Mirassol.

Na terceira fase, o XV estará no Grupo 9, ao lado de EC São Bernardo, Comercial e Linense. O Grupo 10 é composto por Ferroviária, Mirassol, Santo André e São Caetano. As datas dos próximos jogos serão definidas nesta segunda-feira (23), pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Mauro Adamoli