XV quer vitória e ‘tranquilidade’ contra Tigre no Barão da Serra Negra

futebol O técnico Cléber Gaúcho quer aproveitar o fator casa para disparar na liderança. ( Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba encara o Grêmio Novorizontino neste sábado (6), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Líder do Grupo 8 com quatro pontos, o Nhô Quim busca mais uma vitória para se isolar na ponta da tabela e ficar mais próximo de garantir a classificação para as quartas de final. Sem vencer há quatro partidas e com baixo aproveitamento de pontos como visitante (27,8%), o Tigre ocupa a lanterna da chave com apenas um ponto conquistado, precisando do triunfo para se reabilitar na competição.

“Estudamos a equipe do Novorizontino e sabemos quais as dificuldades que vamos encontrar. Eles fizeram um bom primeiro tempo com o Ituano e, contra o Taubaté, mostraram que fora de casa conseguem fazer bons jogos. Ciente disso, já passamos para os jogadores o estudo do que precisamos para buscar a vitória e dar um passo importante rumo à classificação”, afirmou o técnico Cléber Gaúcho. “Contamos com o apoio do nosso torcedor: que ele venha, nos incentive e que tenhamos uma boa atuação”, disse.

Apesar da importância do fator casa, o treinador confia em boas exibições do Alvinegro, independente do mando de cada partida. Foi assim no último compromisso, em Itu. “Nós esperamos conseguir as vitórias diante da nossa torcida para termos mais tranquilidade nos duelos fora de casa. Mas, nosso time tem se comportado bem mesmo longe do Barão e isso não me preocupa”, completou o comandante. Para enfrentar o Novorizontino, Cléber Gaúcho não poderá contar com o goleiro Alyson (coxa), o zagueiro Vinícius Simon (panturrilha) e o lateral-esquerdo Samuel (joelho), lesionados e entregues ao departamento médico.

O meia André Cunha, em fase de transição para o campo, também é desfalque certo. O goleiro Luiz Fernando, recuperado de uma lesão na panturrilha, e o zagueiro Lucas Mufalo, que cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Rio Claro, estão liberados para o confronto. O provável XV de Piracicaba que iniciará o jogo contra o Tigre será formado por Leonardo; Mario Sergio, Caio Souza (João Victor), Doni e Radar; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Marcelo Fernandes.

(Líder Esportes)