XV recebe o Atibaia no Barão

Tarcísio Pugliese admitiu que alguns jogadores serão poupados neste sábado (30) (Foto: Claudinho Coradini/JP) Tarcísio Pugliese admitiu que alguns jogadores serão poupados neste sábado (30) (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia hoje, às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2. O Nhô Quim é o atual terceiro colocado, com 24 pontos e já está classificado para as quartas de final, porém ainda busca recuperar a segunda colocação, perdida na última rodada para o Rio Claro. O adversário é o 11 colocado, com 11 pontos e ainda luta para se classificar, como para escapar do rebaixamento.

O técnico Tarcísio Pugliese participou da última coletiva antes do jogo e admitiu que poupará alguns dos atletas que estão pendurados para a partida. “Com todo o respeito ao Atibaia, porém o nosso foco é na quarta-feira (quando começa as quartas de final) e então os jogadores com dois cartões amarelos serão preservados para que não tenhamos risco de perdê-los na próxima fase”, explicou. Os jogadores pendurados são: Aírton Júnior, Elias Ceará, Fraga, Luís Fernando, Robertinho, Ronaldo e Walfrido.

O treinador também comentou o atual momento do alvinegro piracicabano, que conquistou apenas um ponto na última “maratona” de jogos, com três partidas em sete dias. “Quando conquistamos a classificação, tivemos um relaxamento, já que é muito difícil ter o mesmo desempenho com o destino resolvido. Temos que manter o foco e a concentração, já que quando tira essas coisas é complicado ‘colocar’ novamente. Antes desta sequência vinhamos de quatro vitórias seguidas. Contra o Juventus perdemos um jogo que não fomos mão. Em Votuporanga, com um time poupado empatamos jogando mal, e contra o Rio Claro tivemos mais chances que eles”, analisou Pugliese.

Em relação ao adversário de sábado, O treinador espera uma equipe valente e aguerrida, que fará o seu ‘jogo do ano’. “O Atibaia ainda tem poucas chances de subir, então acredito que eles virão com tudo para conquistarem esse triunfo. A chance de cair também é remota, mas exite e acredito que eles virão com tudo”, disse.

Em relação ao adversário da próxima fase, Pugliese preferiu não falar no momento, já que as possibilidades de cruzamentos na próxima fase são diversas. “É difícil falar agora sobre isso, já que a distância entre os times é pequena. Depois do jogo, quando descobrimos nosso adversário, faremos uma análise mais detalhada”, explicou.
Além do XV, as equipes do Água Santa, Rio Claro, Portuguesa Santista e Inter de Limeira já estão confirmadas na próxima fase. A disputa entre as duas últimas vagas está entre o Taubaté (18), Santo André (18), Portuguesa (17), Votuporanguense (16) e Atibaia (16). Na luta contra o rebaixamento A Penapolense (13), Linense (13), Sertãozinho (14), Nacional (15), São Bernardo (15), Atibaia e Votuporanguense ainda lutam para não caíram para a Série A3 (os dois últimos serão rebaixados).

Mauro Adamoli