XV recebe o Juventus na Série A2

André Cunha lamenta últimos resultados, mas garante recuperação do XV (Foto: Claudinho Coradini/JP) André Cunha lamenta últimos resultados, mas garante recuperação do XV (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba enfrenta o Juventus hoje, às 19h15, no Estádio Barão da Serra Negra, pela jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Após conseguir a classificação com quatro rodadas de antecedência, o Nhô Quim perdeu força e vem de quatro jogos seguidos sem vencer, sendo um empate e três derrotas, sendo que uma delas foi para o próprio Juventus. O experiente meio-campo André Cunha lamentou os resultados recentes, porém disse que o objetivo da equipe na primeira fase foi comprido.

Nosso objetivo era de nos classificarmos e conseguimos. Logico que os últimos resultados não foram o que queríamos, porém a equipe está focada, sabemos da responsabilidade de conquistar esse resultado, principalmente sendo dentro de casa, porém são dois jogos e precisamos estar bem preparados para fazer um bom jogo na quinta”, disse André Cunha durante a última coletiva.

Em relação a equipe adversária, André admitiu que a derrota no jogo anterior entre as equipes incomodou a equipe. “Foi a nossa primeira derrota em casa. Fizemos um bom jogo naquele dia, porém infelizmente sofremos a virada. Estamos analisando a equipe do Juventus, vendo os vídeos deles para ver o que eles tem de melhor”, disse o atleta, que ressaltou que a preparação tem que ser fundamental para a partida. “Temos que estar precavidos de qualquer coisa e esperamos sair com um resultado melhor do que obtido no mês passado”, concluiu.

Outro detalhe lembrado é o de abrir o placar, que segundo André, ficar a frente do marcador transforma o jogo em favor do time que fez o gol. “Estamos nos cobrando já que a equipe do XV é bem qualificada. Fizemos gols em quase todos os jogos. Temos pecado nesta situação de sair na frente. Nos últimos dois jogos (Rio Claro e Atibaia) estávamos melhores na partida, porém esse detalhe do primeiro tento fez a diferença, já que antes pressionávamos o adversário e os nossos goleiros não tinham feito defesas”, analisa Cunha.

Com o fim da primeira fase, os cartões foram zerados, porém aos atletas que levaram o terceiro amarelo na última rodada devem cumprir suspensão neste meio de semana, como é o caso do volante Elias Ceará, que recebeu o terceiro amarelo contra o Atibaia. O zagueiro Gilberto Alemão também está suspenso, já que foi expulso contra o Rio Claro e em razão do cartão vermelho e dos três cartões amarelos, pegou dois jogos de suspensão, sendo que o primeiro, contra o Atibaia ele já cumpriu.

Nas quartas de final cada time classificado podia fazer até a última terça-feira (2), quatro mudanças na lista de inscritos na competição. O Nhô Quim utilizou três mudanças, entrando nesta fase da competição o zagueiro Paulão, o lateral-esquerdo Anderson Santos e o atacante Raphael Macena, para a saída do zagueiro Marcel, do volante Hiroshi e do atacante Luizinho.

QUARTAS-DE-FINAL

As quartas-de-final da Série A2 começaram ontem, com as vitórias do Rio Claro sobre o Santo André por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André; e do Água Santa por 5 a 0 sobre o Taubaté, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Além de XV e Juventus, o outro jogo do dia é entre Inter de Limeira e Portuguesa Santista, que se enfrentam às 21h30, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Mauro Adamoli