XV reforça defesa e soma 15 contratações

xv Douglas Marques é o novo zagueiro do Alvinegro. Foto: Ailton Cruz

Mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2019, foram confirmados pelo XV de Piracicaba nesta quinta-feira (6). São eles: o zagueiro Douglas Marques, de 33 anos, ex-Santo André, e o volante Elias Ceará, 26, ex-Bagé-RS. Com os novos acertos, chega a 15 o número de jogadores contratados pelo Alvinegro. Experiente, Douglas Marques coleciona passagens por Atlético Paranaense-PR, Ceará-CE, CSA-AL, Figueirense-SC, Flamengo-RJ, São Caetano e Capivariano, além de experiências no futebol japonês.

“Com o nosso setor de ataque bem composto, voltamos (diretoria, departamento de futebol e comissão técnica) as nossas atenções para reforçarmos a defesa. O Douglas Marques possui uma carreira com inúmeros feitos e vem para agregar experiência e qualidade ao nosso grupo”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura. Já o meio-campista Elias atuou em boa parte da carreira no Rio Grande do Sul, defendendo Brasil de Farroupilha, Santa Cruz, Santo Ângelo e Sapucaiense, além de atuar pelo Villa Nova-MG.

O plantel quinzista conta agora com 25 atletas. São eles: os goleiros Fábio, Leonardo, Luiz Fernando e Mateus Pasinato; os laterais Jefferson Feijão, Michel e Rubens Carvalho; os zagueiros Doni, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Tharsus; os volantes Elias Ceará, Fraga, Hiroshi e Walfrido; os meias André Cunha e Danilo Bueno; e os atacantes Agnaldo, Andrei, Bruninho, Cadu, Italo, Lucas Formiga, Misael e Ronaldo. Com direito a inscrever 26 jogadores no Campeonato Paulista, a diretoria ainda busca mais um reforço para o início da competição e deve deixar três vagas em aberto, para realizar contratações pontuais.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o atacante Agnaldo devem ser inscritos como atletas de base, sem ocupar as vagas da lista principal. Um dos goleiros ainda será cortado do elenco. A estreia na Série A2 do Estadual acontece fora de casa, contra a Inter de Limeira, no dia 20 de janeiro.

(Líder Esportes)