XV repete ação do “Futebol Sustentável” para atrair os torcedores

Assim como nos últimos jogos, torcedor terá a oportunidade de trocar duas garrafas pet por um ingresso. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Além de definir um finalista da Copa Paulista 2019, a partida entre XV de Piracicaba e Mirassol, neste sábado (2), às 20h15, no Estádio Barão da Serra, será a terceira partida em Piracicaba com o Programa Futebol Sustentável, na qual o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso do setor Vermelho (entrada pelo portão 4, Rua Moraes Barros). Todo o montante arrecadado, mais uma vez, será doado para a Reciclador Solidário.

O presidente do XV, Arnaldo Bortoletto, destacou mais uma vez o Programa, já que além de trazer o torcedor menos afortunado para o campo, ajuda com a reciclagem e o meio ambiente. “Tem várias situações importantes para este lançamento. A primeira é de trazer o público mais carente para os jogos, o segundo é de tirar as garrafas pet das ruas e a torne reciclável, com o objetivo da reutilização do material para não poluir o meio ambiente. E a terceira é que estamos fazendo uma campanha junto com uma cooperativa, na qual sempre trabalhamos com a filosofia do cooperativismo e vemos a importância de uma cooperativa solidária que trabalha com esse material e que sustenta vidas com essa inciativa. Essa é a importância desta ação, não é entregar o ingresso de graça para o torcedor que não tem condição de adquirir o ingresso”, explicou Arnaldo.

O diretor-presidente da empresa E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz agradeceu ao XV e Piracicaba pela iniciativa, além de destacar os números do programa. “É um prazer estar em Piracicaba, com um povo bastante receptivo, que é apaixonada por esse produto que trabalhamos, que é o futebol. Esse é o 3° ano do Programa Futebol Sustentável e é um sucesso absoluto no Estado de São Paulo e que já conseguimos números muito substantivos. Recolhemos cerca de quatro milhões de garrafas pet em todo o Estado e mais de 1,5 milhão de torcedores puderam comparecer ao campo com essa campanha”, agradeceu.

HISTÓRICO

A primeira partida do Nhô Quim com a promoção do Futebol Sustentável foi na derrota de 2 a 1 para o próprio Mirassol, na última rodada da 2ª fase. Na ocasião, foram disponibilizados três mil ingressos e apenas 1.443 bilhetes foram trocados (2.886 garrafas pet), representando 48,1% dos ingressos disponibilizados. Mesmo com a venda abaixo da expectativa, os torcedores que aderiram ao ingresso sustentável foram maioria no estádio (54,76%), já que teve o público de 2.635 pagantes.

O segundo jogo com essa promoção foi no encerramento da 3º fase, diante do EC São Bernardo, na qual o Nhô Quim venceu por 3 a 2. Foram disponibilizados dois mil ingressos para os torcedores, sendo que desta vez, foram vendidos 1.248 ingressos (62,4%), ou seja, mais da metade dos bilhetes comercializados. No total, 35,11% dos pagantes aderiram ao ingresso do Futebol Sustentável, sendo que foi o setor que mais foi comercializado bilhetes na partida. No total, 5.382 garrafas pet foram doadas.

Mauro Adamoli
[email protected]