XV/Rezende pode encerrar atividades

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende corre o risco de interromper as atividades nesta temporada. O time piracicabano não tem recursos e aguarda a abertura de chamamento público, via Prefeitura de Piracicaba, para tentar aprovar projeto e viabilizar a sequência do trabalho. Em cinco competições disputadas no ano de 2017, a equipe comandada pelo técnico Aílton Vieira faturou três títulos (Copa Interior, Jogos Regionais e Torneio Cidade de Rio Claro) e foi vice-campeão em duas oportunidades (Liga Intermunicipal e Jogos Abertos do Interior).
 
A crise teve início com o congelamento da verba repassada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Em janeiro de 2017, entrou em vigor o marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que impediu o repasse através de convênios realizados com associações esportivas. A interrupção deixou atletas, dirigentes e treinadores sem ‘salários’ ao longo do ano. A dificuldade, porém, não refletiu nos resultados alcançados pelo time piracicabano.
 
“Para nós, as conquistas representaram muito. Mesmo em um ano delicado, com a falta de incentivo, chegamos às cinco finais das competições que disputamos. O grupo merece um voto de confiança pela dedicação e entrega”, elogiou o técnico Aílton Vieira. O futuro incerto do XV sensibilizou inclusive a LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), entidade que organiza competições importantes, como a Copa Interior e o Torneio Cidade de Rio Claro. Em nota, a Liga manifestou apoio ao Nhô Quim.
 
“Reconhecidamente uma das melhores equipes do interior paulista, o XV de Piracicaba está com o futuro incerto pela falta de recursos. O professor Aílton Vieira, batalhador da categoria e comandante da equipe, busca incansavelmente parcerias para alcançar o objetivo e conta com a força da cidade de Piracicaba para continuar proporcionando o trabalho às guerreiras piracicabanas. Nós temos que apoiar a modalidade. As meninas merecem”, diz o comunicado. (Líder Esportes)