XV sofre, mas vence Rio Pardo e se reabilita

XV Baiano é o técnico do XV. (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize )

A equipe masculina sub-19 do XV de Piracicaba conquistou sua quarta vitória na Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Jogando em casa, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o Alvinegro encontrou dificuldades para vencer São José do Rio Pardo por 79×77, neste domingo (19), em duelo válido pela quinta rodada da fase de classificação. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Baiano está marcado para o mês de setembro, no dérbi piracicabano contra o Clube de Campo, na casa do adversário.

Apesar do triunfo e a reabilitação após perder para o Nosso Clube de Limeira, Baiano não ficou satisfeito com a performance da equipe no fim de semana. Segundo ele,  o XV/Raízen/Fatep/Uniodonto/Selam começou bem a partida, mas o rendimento caiu gradativamente. “O time jogou bem apenas no primeiro quarto, não fomos bem na sequência. No final, conseguimos o empate e a virada, mas não foi conforme o esperado”, admitiu o treinador. Com o resultado, o Nhô Quim recuperou a liderança, empatado em pontos com o Nosso Clube de Limeira.

Contra Rio Pardo, o XV dominou o primeiro quarto, abriu dez pontos de diferença e parecia ter encaminhado uma vitória sem sofrimento, mas o adversário reagiu e passou à frente no segundo período. A vantagem dos visitantes persistiu até o último quarto, quando o ala Daniel empatou o jogo em 77×77 faltando 18 segundos para o final. Na sequência, o Alvinegro teve uma falta técnica a favor e coube ao ala-pivô Wagner converter os dois lances livres. Depois, bastou ao XV cobrar o lateral e administrar o cronômetro para garantir o quarto triunfo seguido no certame.

 

(Líder Esportes)