XV soma duas vitórias em oito jogos no Barão da Serra Negra

futebol O volante Pereira marcou o primeiro gol pelo XV no último fim de semana. ( Foto: Vitor Prates/Líder Esportes)

Com apenas duas vitórias em casa após oito jogos realizados, contra Inter de Limeira e Desportivo Brasil, ainda na primeira fase, o XV de Piracicaba tem sofrido na Copa Paulista com o baixo aproveitamento de pontos (37,5%) jogando no estádio Barão da Serra Negra. Apesar do retrospecto ruim como mandante, o Alvinegro tem se dado melhor fora de casa e se apega aos bons números obtidos na condição de visitante, com aproveitamento de 57,14%, para buscar a classificação para as quartas de final da competição.

“Em casa, a torcida vem em cima, quer o resultado, quer que a gente vá para frente e as vezes não é bem assim no futebol, quem conhece já sabe. Temos que trabalhar um pouco a bola, achar um espaço no adversário, que quando vem jogar aqui (Barão da Serra Negra), sabe que nosso time é bom e se fecha. Temos que ter um pouco mais de paciência para rodar a bola e conseguir entrar na zaga deles”, disse o volante Pereira, que contra o Novorizontino, marcou seu primeiro gol com a camisa do XV.

“A gente sempre vem treinando bola parada e o Cléber (Gaúcho, treinador) pede para puxarmos para a primeira trave, caso o cruzamento venha um pouco mais baixo. Consegui desviar em direção ao gol e acabou acontecendo”, completou Pereira. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (14), às 10h, para encarar o Tigre, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida é válida pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

RECUPERADO

Após um começo ruim, com poucas oportunidades e sem balançar as redes, o centroavante Marcelo Fernandes vem se firmando no time titular do XV de Piracicaba. Com problemas físicos em sua chegada ao clube, o jogador ganhou espaço após Cléber Gaúcho assumir o comando da equipe. “No começo com o Fahel Júnior (ex-treinador) eu não estava nas minhas melhores condições físicas. Conversamos muito sobre isso e eu estava em um momento de readaptação para chegar a minha melhor forma”, disse Fernandes.

“Com a chegada do Cléber Gaúcho, ele me passou toda confiança, me deu oportunidade e eu pude aproveitar. Não há diferença, são dois ótimos profissionais. Agora, com a confiança do Cléber, estou conseguindo desempenhar meu melhor futebol”, disse o atacante, que marcou dois gols com a chegada do novo treinador.

( Líder Esportes)