XV tenta matar ‘saudade’ da vitória contra a Inter de Limeira

futebol O técnico Fahel Júnior diz que não está preocupado com a falta de vitórias. ( Vitor Prates/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar a Inter de Limeira, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista. Vice-lanterna do Grupo 2, com apenas dois pontos ganhos, o Nhô Quim pode voltar à zona de classificação para a próxima fase com um triunfo sobre o Leão, que ocupa a vice-liderança da chave com quatro pontos conquistados. Além de espantar a má fase, o XV tenta quebrar uma série incômoda.

A última vez que o torcedor quinzista pôde comemorar uma vitória do time de coração foi durante a Série A2 do Campeonato Paulista, quando o clube derrotou o Audax por 1×0 no dia 21 de março. Na sequência, foram mais três jogos sem vencer na competição, ainda sob o comando de Evaristo Piza. Após o término do Estadual, o XV de Piracicaba foi reformulado para o segundo semestre e, comandado por Fahel Júnior, não conseguiu triunfar nos quatro amistosos que realizou, além dos três jogos oficiais que fez na Copa Paulista.

“Não me preocupo pela falta da vitória, pois o trabalho vem sendo bem feito e bem aceito pelos jogadores. Uma derrota não diz o que é o trabalho. Foi uma derrota fora de casa, contra um adversário forte, em um campo difícil. Perder não é o fim do mundo e nem o fim do campeonato, pois temos totais condições de reverter o quadro, vencendo os próximos dois jogos em casa”, disse Fahel Júnior, que não tem desfalques no time titular.

O XV deve entrar em campo com Leonardo; Mário Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Cassio Gabriel e Renan Zanelli; Romarinho, Rafael Rosa e Danilo Melega. Dos atletas que estão inscritos na competição, seguem de fora o goleiro Rander (ombro) e o volante João Santos (tendão de Aquiles), que estão entregues ao departamento médico, além do zagueiro Hugo, que se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal.

ALTERAÇÃO

A partida contra o Red Bull, marcada para o dia 1º de setembro, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, foi antecipada para o dia 31 de agosto, devido ao reajuste de tabela. A informação foi confirmada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O local e horário do jogo, que será válido pela oitava rodada da Copa Paulista, foram mantidos.

 

(Líder Esportes )