XV treina já classificado para a próxima fase

XV se prepara para enfrentar o Atibaia no Barão (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após a vitória diante do Rio Claro no último domingo, O XV iniciou a semana classificado para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência, além de manter uma invencibilidade que dura desde o final de março e chegou a 11 no último jogo. O atacante João Veras participa desta sequência e fez em Rio Claro o seu primeiro jogo como titular do Nhõ Quim, fato comemorado pelo jovem atleta na última coletiva.

“É um prazer e uma honra enorme vestir a camisa do XV, principalmente no meu primeiro jogo como titular. Depois que o Macena foi suspenso, fiquei muito honrado após o Tarcísio ter me dado essa chance e espero estar sempre a disposição dando o meu melhor e correndo atrás dos meus objetivos pessoais. Quero estar sempre marcando gols, que logo irá sair e ajudar a equipe”, disse o atacante João Veras, que como o próprio falou, trabalhará para fazer seu primeiro gol com a camisa zebrada.

Após a contusão de Robertinho, o atleta Anderson Santos assumiu a lateral-esquerda, tem feito partidas consistentes e falou sobre sua entrada nos onze iniciais. “A equipe já tem uma forma de jogar. Mesmo quando não vinha tendo muitas oportunidades, vinha observando e trabalhando. Agora a oportunidade chegou e tive que fazer o que já havia sido feito, que era cumprir o papel que o Tarcísio vinha pedindo e me dedicar em prol da equipe. Durante as partidas, acredito que tenho evoluído bastante junto com a equipe, já que todos que tem entrado tem feito um bom trabalho e só quem tem a ganhar com isso é a equipe”, disse.

Mesmo com o XV já classificado para a fase seguinte, Veras disse que o time não diminuirá a intensidade de suas partidas e que continuará jogando da mesma forma para somar mais pontos e aumentar a invencibilidade. “O professor Tarcísio conversou conosco para continuar jogando da mesma forma, buscando melhorar cada vez mais para que a equipe continue evoluindo”, que ressaltando que trabalhará para receber mais oportunidades. “Sempre é bom receber mais chances, trabalharei e ficarei à disposição para jogar e estarei com o professor (Tarcísio) independentemente de suas escolhas”, disse o atacante.

Se o XV vencer o Atibaia e Inter de Limeira e rio Claro empatarem, o Nhô Quim confirma o primeiro lugar. Mesmo com essa possibilidade, Anderson Santos disse que a equipe trabalha para que a ansiedade não atrapalhe. “Nós estamos preparados para este tipo de situação. Conversamos bastante sobre isso e sabemos desta possibilidade e o nosso objetivo é terminar em primeiro, mas tudo tem um tempo e temos a cabeça no lugar para conseguir nossos objetivos”, finalizou.

O próximo jogo do XV será nesta sexta-feira (9), às 20h, diante do Atibaia no Barão da Serra Negra.

Mauro Adamoli