XV vence CCP e está na final da Liga Regional

xv O Alvinegro, do técnico Baiano, vai decidir o título. ( Foto: Adilson Zavarize)

A equipe masculina sub-19 do XV de Piracicaba está classificada para a decisão da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). A vaga foi alcançada no último sábado (27), no dérbi local contra o Clube de Campo de Piracicaba, realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O Alvinegro venceu o rival pelo placar de 88×75, com destaque para a boa atuação do ala Gustavo, autor de 22 pontos. Com o resultado, o XV aguarda o vencedor do duelo entre Nosso Clube de Limeira e São José do Rio Pardo para conhecer o adversário da final.

“Foi um jogo muito equilibrado, conseguimos abrir uma diferença importante no terceiro quarto e administramos bem o placar. O Gustavo fez excelente partida, anotou 22 pontos. Agora, é focar na decisão e tentar mais um título para o XV”, afirmou Baiano, técnico do XV/Fatep/Uniodonto/Selam. Após dois quartos parelhos, o Alvinegro voltou melhor dos vestiários para o segundo tempo e fez 31×19 na terceira parcial. A vantagem persistiu até o último período.

O duelo foi o terceiro entre os times piracicabanos na atual temporada, sempre com vitória para quem atuou em casa. O XV leva vantagem: 2×1. Na primeira fase da Liga ARB, as duas equipes se enfrentaram em duas ocasiões, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, no Ginásio Municipal, o Alvinegro também levou a melhor e bateu o rival pelo placar de 80×65. No returno, porém, o CCP devolveu a derrota e explorou o mando de quadra para vencer o Nhô Quim por 82×71.

Além do adversário, o XV de Piracicaba ainda aguarda a definição do local da partida que definirá o vencedor da competição. Em caso de confronto com São José do Rio Pardo, o Nhô Quim fará a final em casa; numa eventual disputa contra o Nosso Clube de Limeira, a decisão acontecerá na casa do rival. Na fase de classificação, o Alvinegro ficou em segundo lugar, enquanto o CCP foi o terceiro colocado. A melhor campanha da Liga ARB pertence ao clube limeirense.

(Líder Esportes)