XV vence debaixo de chuva e lidera a Série A2

Italo marcou o segundo gol do XV no final do primeiro tempo (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba conquistou nesta quarta-feira (23) a segunda vitória consecutiva na Série A2 do Campeonato Paulista. Debaixo de chuva e com mais de 4.000 pessoas no Barão da Serra Negra, o Alvinegro venceu a Portuguesa por 2×0, com gols de Gilberto Alemão e Ítalo, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o XV chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da competição nos critérios de desempate. Na terceira rodada, o time piracicabano joga novamente em casa. O duelo será contra o Nacional, às 17h do próximo sábado (26).

Antes do apito inicial, ocorreram problemas com a venda de ingressos. A reportagem apurou que as entradas disponíveis se esgotaram para o setor das arquibancadas (geral). A situação foi contornada com a impressão de novos bilhetes. Do lado de fora, uma fila foi formada: além do número de torcedores que chegou em cima da hora, apenas um portão da Avenida Independência estava aberto, a pedido da Polícia Militar. No intervalo, ainda havia gente entrando no estádio.

A equipe titular escalada por Tarcísio Pugliese teve duas novidades: a entrada do volante Bruno Lima no lugar de Fraga, com um estiramento no músculo anterior da coxa direita, e o goleiro Leonardo, que ocupou a vaga de Fábio, cortado de última hora com uma lesão no polegar. O jogo não poderia começar melhor para o time piracicabano. Aos 9min, o zagueiro Gilberto Alemão cobrou falta do meio da rua e acertou uma bomba no canto direito do goleiro Dida: 1×0.

O Nhô Quim manteve o domínio e aumentou a vantagem aos 35min. Em rápido contra-ataque iniciado pelo centroavante Ronaldo, Ítalo encarou a marcação de Bruno Costa, trouxe para o pé esquerdo e colocou a bola na gaveta de Dida para marcar um golaço: 2×0. A única notícia ruim para o Alvinegro antes do intervalo veio com a lesão muscular do lateral-direito Jéfferson Feijão. Elias Ceará foi o substituto. Nos vestiários, Bruno Lima foi trocado por Danilo Bueno.

O segundo tempo começou debaixo de temporal e ventania em Piracicaba. Aos 13min, o XV quase fez o terceiro. Ítalo recebeu mais um bom passe de Ronaldo e tentou cavar na saída do goleiro, mas Dida evitou o tento. No minuto seguinte, Kadu deixou dois defensores da Lusa na saudade, mas finalizou pelo alto. Aos 17min, o jogo foi interrompido pela arbitragem em virtude do mau tempo. O gramado ficou completamente encharcado, mas, após 50 minutos de paralisação, o árbitro Alessandro Darcie decidiu dar sequência ao duelo. No reinício, o panorama mudou e a Portuguesa buscou o ataque como pôde, na base da bola aérea, mas a retaguarda quinzista foi eficiente e manteve o resultado inalterado.

REFORÇOS

O XV de Piracicaba acertou nesta quarta-feira (22) a renovação do contrato do atacante Lucas Formiga. O novo vínculo termina em maio. O jogador chegou ao clube para a disputa da Copa Paulista, ano passado. Formiga, entretanto, ainda não tem data para estrear na Série A2 do Campeonato Paulista, uma vez que continua se recuperando de uma lesão na tíbia da perna esquerda. Além dele, o Alvinegro está próximo de anunciar a contratação do atacante Luizinho, de 22 anos, ex-Mirassol.

 

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA      2

Leonardo; Jéfferson Feijão (Elias Ceará), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel; Bruno Lima (Danilo Bueno), Walfrido e Misael (Marcel); Kadu, Ítalo e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

PORTUGUESA             0

Dida; Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa; Paulinho, Jonatas Paulista, Bruno Ribeiro e Gerley (Kleiton Domingues); Fernandinho (Luizinho) e Anderson Cavalo. Técnico: Luis Carlos Martins

Gols: Gilberto Alemão (XV) aos 9min e Ítalo (XV) aos 35min/1ºT; min/2ºT | Árbitro: Alessandro Darcie | Cartões amarelos: Elias Ceará (XV); Anderson Cavalo, Paulinho, Lucas Bahia e Gerley (POR) | Público: 4.027 pagantes | Renda: R$ 62.450,00