XV vence Inter com gol de Macena e segue na liderança

O XV de Piracicaba venceu a Inter de Limeira pelo placar de 1 a 0 na última sexta-feira (26), pela primeira fase da Copa Paulista 2019. Raphael Macena, no segundo tempo, fez o gol da vitória do Nhô Quim, que segue na liderança do Grupo 2, com 14 pontos, três a mais que o vice-líder Rio Claro, que será o próximo adversário do XV, no domingo (4), às 10h, no Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro.

A primeira chance do XV veio aos quatro minutos, com Kadu Barone, que recebeu de Danilo Bueno e bateu forte, exigindo boa defesa de Rafael Pin. O Nhô Quim começou pressionando nos primeiros minutos, porém pecou nas batidas de escanteio. Os primeiros 20 minutos foram truncados, com a bola sendo disputada no meio campo.

Aos 23 minutos, Nata, da Inter, chutou de longe, a bola quicou na frente de Luiz Fernando, que quase foi surpreendido pelo “morrinho artilheiro”. Um minuto depois o XV realizou uma boa troca de passes entre Bruno Lima, Fraga e Luizinho, que chutou forte, porém o goleiro Pin encaixou no meio do gol.

Aos 31 minutos, após rápida troca de passes, Kadu Barone avançou pela esquerda e cruzou na área. Luizinho apareceu na frente do goleiro e bateu de primeira, porém o atacante isolou a bola. A grande chance do primeiro tempo foi da Inter. Após a zaga dar bobeira, a bola rondou a área do XV e sobrou para Anderson Sena, que bateu de frente da pequena área, mas Luiz
Fernando fez uma linda defesa, salvando o Nhô Quim de ir derrotado pra o intervalo.

O XV voltou ligado para o segundo tempo, e logo aos dois minutos, teve sua melhor chance no jogo. Após boa jogada de Kadu Barone, Raphael Macena foi lançado e na cara do gol, bateu forte, porém Rafael Pin fez uma belíssima defesa, salvando Leão de Limeira. No escanteio, Gilberto Alemão cabeceou pra fora.

Após os 10 primeiros minutos, o XV diminuir o ritmo, e a Inter chegou aos 13, com Everton Sena, que recebeu de Bruno Formigoni (ex-XV ) e chutou por cima do gol. Aos 19 minutos, o Leão voltou a atacar com Everton Sena, que recebeu a bola e ficou na cara de Luiz Fernando, porém o arqueiro quinzista defendeu firme, sem dar rebote.

Aos 28 minutos, a Inter chegou com Tcharlles, que dominou a bola, olhou e chutou colocado. A bola passou por Luiz Fernando, bateu na trave, passou por cima da linha e saiu pra fora, arrancando suspiros de ambas as torcidas.

Aos 33 minutos, o XV abriu o placar com Raphael Macena. O atacante recebeu cruzamento na esquerda e cabeceou firme, no canto médio, para vencer Pin e colocar o Nhô Quim em vantagem. Um minuto depois, Luiz Fernando defendeu o chute de longe de Tcharlles, na volta Chocolate pegou o rebote, porém o goleiro do XV salvou mais uma vez. Nos últimos minutos a Inter ameaçou com os escanteios, porém a defesa do Nhô Quim se fechou bem e evitou o gol dos limeirenses.

 

Mauro Adamoli