106,5 mil devem declarar IRPF em Piracicaba

Entrega das declarações do IRPF vai de 1º de março a 30 de abril. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A previsão de entrega de declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) pela Receita Federal em 2021 é semelhante à quantidade feita no prazo em 2020, com possibilidade de variação de 2% para mais ou para menos. Em Piracicaba, o órgão espera receber 106.582 declarações. No Estado de São Paulo, a estimativa é de cerca de 10,3 milhões de declarações, enquanto no Brasil, são esperadas cerca de 32 milhões de declarações no prazo.

A entrega das declarações começa na próxima segunda- -feira (1º) e pode ser feita até 30 de abril. A Receita informou que vai monitorar o cenário, mas, a princípio, não há intenção de prorrogar o prazo.

Ontem, o órgão federal liberou o acesso ao programa gerador do imposto de renda e ao app para os contribuintes, publicou a instrução normativa e lançou a nova página do imposto de renda no site da Receita Federal (www.gov. br/receitafederal).

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Segundo a Receita, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em valor superior a R$ 22.847,76 em 2020, devem devolver os valores recebidos do Auxílio Emergencial, por ele e seus dependentes.

Para mais informações sobre como realizar o procedimento de declaração e devolução, basta acessar o site www. gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial>.

RESTITUIÇÕES

De acordo com a Receita Federal, serão feitas cinco restituições do IRPF nas datas de 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Entre as novidades deste ano, o endereço de e-mail e o número de celular informados na ficha de identificação poderão ser utilizados pela Receita Federal para informar o contribuinte sobre a existência de mensagens importantes em sua caixa postal.

Para acessar a caixa postal no Portal e-Cac por meio do endereço da Receita Federal e consultas as mensagens. A Receita informou que não envia e-mails solicitando o fornecimento de informações fiscais, bancárias e cadastrais, fora do ambiente certificado.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − dez =