108 vagas de emprego em Piracicaba. E mais: “Economia da Paixão” traz reflexões sobre empregos do futuro, e aponta novas perspectivas sobre o trabalho e prazer

Para professor da ESPM-SP, um novo modelo econômico é impulsionado pela mudança de vida pós-pandemia.

O alarmante número de pessoas que estão insatisfeitas com a vida que levam pode ser encontrado em diferentes tipos de pesquisa, das que reconhecem as patologias contemporâneas da depressão e ansiedade, às mais focadas em qualidade de vida.

Ao que se refere ao contentamento com o trabalho que desempenham, pesquisas apontam que 56% dos empregados com carteira assinada não estão satisfeitos com seus postos de trabalho e 64% desejam mudar de vida.


Neste sentido, é possível afirmar que o mundo, no geral, esteve em um processo que acelerou-se com a pandemia. Muitas foram as necessidades de adequação de profissionais de todos os níveis e segmentos. Foi necessário repensar os negócios, as maneiras de se aprender e as novas relações construídas a partir dessas mudanças.


Há 30 anos atuando como professor e consultor, o especialista em inovação e criatividade Marcelo Pimenta afirma que o mundo vive uma nova onda: fazer aquilo se ama é o principal antídoto contra a depressão, a apatia e pode ser um momento de contribuições únicas para projetos inovadores.


“Nunca foi possível com tão pouco dinheiro iniciar um negócio, mesmo que ele seja ainda pequeno no início (pode ser um jornal do bairro, uma loja virtual ou um serviço como cuidar de jardim ou passear de cachorro ou fazer kefyr)”, afirma.
Em seu recém-lançado livro “Economia da Paixão: como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”, o professor da ESPMP-SP e Marketing e descomplicador criativo, avalia de diferentes concepções a relação trabalho-individuo.

Pimenta explica que todos possuem potencial para ganhar dinheiro fazendo o que amam, desde que encontrem um estilo de vida compatível a si. “Você tem a condição de viver o estilo de vida que você quer e de fazer aquilo que você ama e isso provavelmente vai te dar mais saúde, vai te dar mais vitalidade, mais longevidade. E isso vai fazer com que seu estilo de vida flua melhor”, afirma.
Para ele, as mudanças causadas pela pandemia, oportunizaram mudanças que colaboram com o viés da economia da paixão.


“A economia da paixão não está baseada APENAS na agricultura, ou na indústria, ou ainda no conhecimento conectado pelas redes. Envolvendo todo esse sistema complexo de produção e de vida, as pessoas começam a despertar para aquilo que é o mais importante – o interior delas mesmas”, completa.


O termo “Economia da Paixão, segundo Marcelo Pimenta define-se como uma quarta onda da economia e se deve ao fato de que a mudança na oferta e procura de emprego, bem como no segmento de bens serviços estão sendo impactados profundamente pelas mudanças ocasionadas do ponto de vista de mundo e na forma como a economia de baixo contato reposiciona papéis sociais.


O livro, publicado pela DVS Editora possui 224 páginas, e está dividido em 4 capítulos Na primeira parte do livro, o autor reflete a mudança de status da tão falada economia das redes e do conhecimento à economia da paixão. Na segunda parte, há um detalhamento dos atributos do protagonista da paixão, destacando o quanto a criatividade, propósito, resiliência, autoconhecimento e design estão conectados neste novo processo de expansão e apreensão do conhecimento.


Marcelo Pimenta explica na terceira parte do livro, o que é preciso saber para quem quer sobreviver à onda da economia da paixão, e finaliza oferecendo um guia prático para quem deseja empreender uma nova jornada neste novo modelo.


Mais informações e compra do livro podem ser acessadas no endereço bit.ly/economia-da-paixao
Sobre o autor: Marcelo Pimenta é um dos grandes nomes em inovação e criatividade do Brasil. Inquieto e criativo se tornou empreendedor logo depois da faculdade. Foi se colocando à frente de vários negócios bem-sucedidos que descobriu que, para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.


Professor da Pós-graduação da ESPM-SP, consultor credenciado do SEBRAE desde 2010, palestrante de grandes eventos, como o TEDx e cocriador do Protagonistas, Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um acreditador.
Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem sua confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.


Conteúdos gratuitos – Além das palestras, aulas e cursos, Marcelo Pimenta disponibiliza gratuitamente materiais sobre criatividade e inovação em seus diferentes canais. No youtube https://www.youtube.com/palestrantemarcelopimenta, é possível ter acesso infinidade de ferramentas em gestão. É possível ter acesso ao conteúdo também em formato podcast, em seu site oficial www.marcelo.pimenta.com.br e o Canal Mentalidades – nas plataformas de áudio Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Da Redação

Vagas de emprego em Piracicaba

Marhca RH

Rua São José, 330 – centro. Fone: 3434-2080. Das 08h às 17h30.

Ajudante geral (exp. Linha produção/disp. Horários – turnos)
Ajudante produção (área metalúrgica/exp. Medidas/senai)
Ajudante produção (exp. Fundição/ operar máquinas manuais)
Almoxarife (inventario/ informática/ exp. Metalurgica)
Almoxarife auxiliar (exp. Recebimento e conferencia)
Analista contábil (lanç./ inventários/ balanços/balancetes)
Analista financeiro (conhec. Bloco k)
Analista fiscal (fechamento/obrigação acessória/parametrização-►diferencial)
Aprendiz senai (solda/fresa cnc/brunidor/torno /caldeireiro)
Arquivista (exp. Rotinas adm/ disp. Horário/; cursando adm.)
Assist. Adm. Vendas (exp. Rotinas adm. Da área comercial/pacote office)
Aux. Compras (cronometro/balança/réguas/periféricos de informática)
Borracheiro (exp.)
Calandrista (exp.)
Caldeireiro (exp. Operar calandra)
Compras aux. (exp. Metalurgia)
Depto pessoal aux. (cursando rh/alguma exp. Na rotina do depto.)
Depto. Pessoal (nível – superv. / superior compl.)
Desenhista (auto cad/ solidworks/ exp. Máquinas operatrizes)
Eletricista (exp. Mont. Elet. Indls.)
Estagiário (jornalismo ou public. & prop. /conhec. Mídias sociais)
Mandrilhador (exp. Mandrilha convencional)
Marceneiro (batentes/ portas/esquadrias de madeira)
Marceneiro (trab. Rio das pedras/ algum conhec. Des. Tec.)
Mec. Refrigeração (manut. Aparelhos de climatização e refrigeração)
Mecânico manutenção (exp. Manut. Centrifugas de açúcar e álcool e equip. Industriais).
Mecânico montador – auxiliar
Mecânico montador (exp. Eletrônica/pneumática/hidráulica/disp. Para viagens)
Mecânico montador (montagem/preenchimento de poliuretano)
Motorista cnh “d” (disp. Para viagens região e sp)
Motorista cnh “d” (transp. Materiais hospitalares)
Motorista cnh “d” (transporte/carga e descarga de cilindros)
Op. Máquina operatrizes (torno /fresa /exp. Desenhos técnicos)
Op. Máquina trainee (op./preparar maq. De baixa complexidade/ residir rdp)
Op. Progr. Torno cnc (comando mach 9 e siemens/exp. Desenho/ instrum. Medição)
Op. Progr. Torno cnc (comando ncs)
Orçamentista (exp. Des. Mecânico)
Orçamentista (exp./conhec. Desenho mecânico)
P.c.p. (auxiliar na demanda do depto.)
Polidor (exp.)
Rurícola (exp. Adubação/plantio/op. Roçadeiras – residir capivari)
Serralheiro (conhec. Desenhos e medidas)
Soldador tig (exp.)
Téc. Eletroeletrônico (manut. Eletromecânica/circuitos elétricos/desejável inglês)
Téc. Manutenção industrial (curso nr 10/ conhec. Mecânica/elétrica/pneumática)
Técnico de refrigeração (cnh ‘a/c’/ exp.)
Técnico informatica (suporte aos usuários/instalações equip. /rede)
Técnico instalador (exp. Filtros/ cnh “a/b)
Torneiro mecânico ( ½ oficial / torno convencional)
Vendas / balcão (exp. Materiais/ equip. Para metalurgia)
Vendas externa (persianas/envidraçamento de sacada/portas – aço automática e manual)
Vendedor (a) (vendas de serviços/ cond. Pp)
Vendedor (a) (vendas internas segmento utilidades /disp. De horário)
Vendedor (a) assistente (ramo metalúrgico)
Vendedor (vendas de peças/máquinas/equipamentos e acessórios indls.)
Web designer (desenvolvimento/manutenção de sites)

Expert RH

Rua Dom Pedro I, 573 – Centro -Fone: 3447-3010 – Das 8h às 17h.

Analista de desenvolvimento pleno ou senior – superior completo em ciências da computação, sistemas de informação ou áreas relacionadas. Necessário experiência em sistemas de controle de versão (git) – padrão git flow, levantamento de requisitos, elaboração de escopo e esforço. Conhecimento em desenvolvimento com linguagem de c#/ .net, banco de dados oracle e api´s. Residir em piracicaba ou região. Currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Assistente de laboratório ii -graduação em biologia, biotecnologia, química ou farmácia. Necessário experiência e conhecimento em biologia molecular e noções de rotina de laboratório de biologia molecular. Residir em piracicaba ou região.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Auxiliar de açougue – ensino fundamental. Residir em rio claro.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Auxiliar de produção – ensino médio. Necessário experiência em produção. Disponibilidade de horário. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Auxiliar logistico – ensino médio completo. Necessário experiência, curso de operador de empilhadeira e conhecimento em excel. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Auxiliar logístico i -ensino médio completo. Desejável experiência em logística. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Gerente de salão de beleza – ensino médio. Desejável experiência em salão de beleza. Disponibilidade de horário. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Motorista – ensino fundamental. Necessário experiência em transbordo. Cnh d. Possuir disponibilidade para viagens. Residir em piracicaba ou região.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de caixa – ensino fundamental. Residir em rio claro.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de empilhadeira – ensino médio completo. Necessário experiência ou curso de operador de empilhadeira. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de máquinas – ensino médio completo. Necessário curso ou experiência em usinagem. Disponibilidade de horário. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de máquinas c – ensino médio completo. Necessário experiência em produção. Residir em capivari ou região.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de máquinas cnc i – ensino médio. Curso senai. Necessário experiência em centro de usinagem cnc. Conhecimento em operar máquinas de fresamento, serra e rebarbação. Disponibilidade de horário. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Operador de supermercado – ensino médio completo. Residir em rio claro.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]


Vendedor – ensino médio completo. Veículo próprio. Necessário experiência em prospecção de clientes. Residir em piracicaba.currículos rua dom pedro i, 573 ou [email protected]

Apoio RH

Rua Joaquim André, 849 – Paulista – fone: 3433-0604

Lider de loja/supervisor (a) exp. Função, exp. Controle de estoque, controle de caixa e orientação funcionários.
Auxiliar de expedicao– exp. P/ fazer recebimento e despacho de material, exp. Ponte rolante .
Orcamentista-exp. Na função, e conhecimento em desenho técnico para metalurgica.
Desenhista mecânico -c/ exp. , curso auto cad, metalurgica .
Polidor -exp. Polimento de aço inox, para metalurgica.
Soldador -c/ exp. Solda tig, desejável curso solda.
Caldeireiro /op. De calandra -c/ exp. Comprovada.
Porteiro /auxiliar de limpeza exp. Com condominios e empresas
Aj. De producao -c/ exp. Ensino médio completo, disp. Hrs, masc.
Serv. Gerais–(c/exp. Jardinagem, desejável cnh carro)
Analista depto. Pessoal-c/ exp. Sup. Em ciências contábeis, ou adm, p/elaborar folha de pagamento, atuar escritório contábil.
Meio oficial fresador-c/ exp. Comprovada .
Meio oficial torneiro mecanico– c/ exp. Para rebarbar peças, operar furadeira e torno .
Mecânico montador- exp. Formação téc. Mecânica ou cursos de mec. Geral ou ajustagem mecânica, desejável conhec. Eletrônica, pneumática e hidraulica.
Tec. Em manutencao mecânica – desejável téc. Mecânica , exp. Na área de manutenção corretiva e preventiva, montagem e desmontagem de conjuntos mec: redutores, bombas, centrífugas, noções usinagem em geral.
Operador de máquinas-c/ exp. P/operar máquina de corte, vai cortar peças de ferro, nylon e bronze, op. Serra fita.
Tratorista– c/exp.possuir cnh “d”, conhec. Serviços de jardinagem, desejável curso nr 11.

Semtre Piracicaba

Rua Monsenhor Manoel Rosa, 900, Centro. Fone: 3437-2223. Das 8h às 16h30

Ajudante de serralheiro – conhecimento em medidas, cnh b
Auxiliar de manutenção – ter cnh “b” e curso de solda
Caldeireiro industrial – contrato intermitente
Caldeireiro serralheiro – para trabalhar em santa bárbara
Motorista de micro-ônibus – ter cnh “d” – obrigatório constar na cnh transporte coletivo e ear
Operador de empilhadeira – vaga temporária
Operador de ponte rolante – ter curso de ponte rolante
Operador de torno cnc – ter curso de torneiro cnc
Pintor residencial – ter cnh “b”
Polidor de veículos – realizar serviço de polimento automotivo, manusear produtos e operar equipamentos.
Soldador industrial – contrato intermitente –
Supervisor – ter superior completo em administração ou gestão de empresas
Torneiro mecânico convencional. Ter disponibilidade para morar em são manoel.
Vendedor interno – ter experiência com vendas em qualquer segmento, incluindo prospecção, desenvolvimento e fechamento do negócio;
Alimentador de célula – exclusiva para pessoas com deficiência
Auxiliar de limpeza e serviços gerais – exclusiva para pessoas com deficiência

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + 12 =