10º Baep apreende 1 tonelada de drogas em seu 1º ano de atividade

0
228 views
10º Baep foi inaugurado em 19 de dezembro de 2019, em Piracicaba (Divulgação)

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) tirou de circulação mais de uma tonelada de drogas na região em seu primeiro ano de atividade na região de Piracicaba. Inaugurado em 19 de dezembro de 2019, o Batalhão, atua em ocorrências consideradas mais graves nos 52 municípios atendidos pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).
No primeiro ano de atividade, o efetivo, que também conta com Canil,participou de 450 prisões. Foram realizadas dez operações em conjunto com o Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Civil e cerca de 63 criminosos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) presos.

O comandante do CPI-9, coronel Willians de Cerqueira Leite Martins destacou a atuação do 10º Baep na região. “Os policiais atuam em situações complexas na região, e quando necessário também atuam em outras localidades”, disse Cerqueira.

10º Baep atua em ocorrências complexas como escoltas armadas e combate ao crime organizado (Governo do Estado)

Para o comandante do 10º Baep, tenente-coronel Fernando Aparecido de Souza, o principal número estatístico do Batalhão são os milhares de apoios às outras unidades da Polícia Militar e aos patrulheiros nas mais diversas ocorrências do dia a dia. “É digna de destaque a ausência de ocorrências de criminalidade ultraviolenta no período. Também é digno de destaque o contexto de queda nos indicadores criminais durante todo o ano na região do CPI-9. o que representa o esforço de todos os órgãos de segurança pública envolvidos. Internamente neste 1º ano, o Baep buscou se estruturar ainda mais com diversos policiais sendo enviados para cursos de especialização e treinamentos diários, aquisição de equipamentos e armamentos especiais, melhoria nas condições de viaturas e instalações e incremento de uma cultura organizacional consolidada com base na disciplina e técnica buscando mitigar as inconformidades”, enfatizou o comandante.

Souza acrescentou que o contexto do ano de 2020 foi repleto de novidades, dificuldades e provações para todos em virtude da pandemia de covid-19. “O ano de 2021 será melhor com diversos projetos já em andamento para melhoria contínua desta unidade! Contem sempre com o 10º Baep. Estamos nas ruas”, enfatizou Souza.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − seis =