10º Baep apreende 22 tijolos de maconha na Comunidade Pantanal

Porções de drogas e dinheiro foram apreendidos (Divulgação)

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam 22 tijolos de maconha com mais de 13kg, após uma abordagem que ocorreu na noite de sábado (16), na Comunidade do Pantanal. Um casal foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a PM, por volta das 19h30, os policiais foram checar uma denúncia anônima sobre uma moradia que era usada para guardar entorpecentes. Os PMs seguiram ao endereço informado e teriam surpreendido o suspeito perto de uma viela. Ele correu, mas foi alcançado pelos policiais.

Os PMs foram até a casa do rapaz, onde teriam localizado os tijolos de maconha, que estavam dentro de uma mala de viagem, além de R$ 3,8 mil em dinheiro, no quarto do casal. A esposa do suspeito, que foi localizada na moradia também foi presa. Ambos foram conduzidos ao plantão policial, autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

OUTRO CASO

Após outra abordagem realizada pelo Baep, outro casal foi preso, em um condomínio no bairro Nova América, no domingo (17). No interior do imóvel, os policiais teriam localizado 1.383 microtunos de cocaína, R$ 1.671,00, uma porção de maconha, quatro porções de cocaína grande. Além de um pacote de microtubos vazios, várias sacolas pequenas utilizadas para embalagem de drogas e diversos apetrechos para preparo e refino de entorpecentes, como tesoura, colher, peneira, prato, faca, liquidificador e um balança de precisão, todos com indícios e resquícios de entorpecentes.

Os suspeitos teriam informado aos policiais que as drogas eram preparadas por eles para a venda e depois distribuídas em pontos de venda de drogas, no bairro Alvorada. O casal teria informado, que alguns dos locais seriam ao lado de uma quadra poliesportiva e ao lado de uma escola municipal.

Os policiais confirmaram que o carro usado pelo casal tinha um cofre, que após uma série de comandos no painel do veículo, abriu um compartimento atrás do aparelho de som, onde se encontravam mais 7 kits, contendo 20 eppendorfs cada, totalizando 140 microtubos com substância análoga a cocaína. Os dois suspeitos foram levados ao plantão policial.

Cristiani Azanha

[email protected]