10º Baep apreende 757 tijolos de maconha trazidos do Paraguai

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam 757 tijolos de maconha, no total de 514kg, que eram transportados em dois carros, que vinham do Paraguai. A abordagem ocorreu no último sábado (10). Três homens foram presos.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram localizados na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no quilômetro 174, sentido oeste, em Piracicaba.

 A ação contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os suspeitos foram  encaminhados à sede da Polícia Federal e responderão por tráfico de drogas.

 Um rapaz de 21 anos dirigia  um Mitsubishi ASX, acompanhado de um passageiro de 26 anos. Foi localizado com eles 752 tijolos de maconha e dois celulares danificados. O carro usado pela dupla era clonado. Eles informado que receberiam R$ 10 mil pelo “serviço”.

Já o outro suspeito, um homem de 35 anos, conduzia um VW Jetta. Com ele, os policiais apreenderam cinco tijolos de maconha dentro de uma mochila.

Policiais realizam a contagem da droga (Alessandro Maschio/JP)

De acordo com a Polícia Federal, ele teria a função de “batedor”, pois tinha a função de seguir  à frente do carro que transportava a maior parte de droga e deveria alertar caso haja alguma fiscalização. Alegou ainda que recebeu o carro apenas para acompanhar o outro carro e os tijolos de droga seriam parte do pagamento e depois receberia mais R$ 4 mil, pois necessita de dinheiro para pagar uma cirurgia do coração.

Os presos foram encaminhados ao CDP de Piracicaba, com pedido de custódia à disposição da Justiça Federal em Piracicaba.

APREENSÕES

A apreensão realizada pelo 10º Baep totalizou 1,15 toneladas de drogas nos primeiros sete meses do ano e já superou as localizações de todos os meses de 2020, que registrou 1,1 tonelada.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 5 =