10º Baep apreende R$ 15 milhões em cocaína pura

Um caminhão carregado com 360 tijolos de cocaína pura, avaliada em aproximadamente R$ 15 milhões foi localizado pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na tarde deste sábado (29), próximo a um posto de gasolina, em Limeira. O motorista confirmou que a carga vinha de Itumbiara/GO. O caso está sendo registrado na Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba. Foi a maior apreensão realizada pelo 10º Baep.

Droga foi levada para sede da PF em Piracicaba (Divulgação/10º Baep)

O tenente Bruno, do 10º Baep disse que faziam o patrulhamento para evitar roubos de carga, quando receberam uma denúncia de um caminhão que estava estacionado há dois dias perto de um posto de combustível.

Droga vinha de Goiás (Divulgação/10º Baep)

Os policiais foram ao local informado e conseguiram localizar o motorista que afirmou que vinha de Goiás e aparentemente estava com o caminhão vazio. “Desconfiamos dessa versão de que vinha de outro Estado vazio e por isso solicitamos o apoio do Canil. O cão Judá Indicou odor específico de drogas no teto do veículo através das saídas de ar. A droga estava escondida em um compartimento secreto entre o isolamento térmico e a parte de alumínio”, disse o tenente.

Carreta com as drogas foi levada à Delegacia da PF de Piracicaba (Alessandro Maschio/JP)

Questionado, o motorista confirmou que havia 360 tabletes de cocaína no teto do caminhão e que estaria vindo de Goiás e a droga seria distribuída em São Paulo. Como se trata de tráfico interestadual ou internacional, a droga foi conduzida à PF.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 + 4 =