10º Baep de Piracicaba sedia treinamento de atirador

0
228 views
Policiais de várias regiões participaram da qualificação (Foto: Fábio Geronimo)

Especiais de Polícia) sediou o treinamento de Atirador Especial de Segurança. O curso terminou ontem (05) e teve as participações do 2º Baep (Santos), 13º Baep (Bauru) e militares da AFA (Academia da Força Aérea em um total de 23 alunos, 16 policiais militares instrutores e três instrutores civis.

O treinamento, com 54 horas-aula, o teve como objetivo aprimorar o efetivo para o enfrentamento ao crime organizado, com foco em diversos assuntos como tiro à distância, tiro noturno, acuidade visual e auditiva, navegação, ajuste de armamento entre outros.

As instruções práticas foram desenvolvidas no Clube de Tiro Piracicabano – Centro de Tiro de Charqueada e ministradas por policiais do 10° Baep, 3º Baep (São José dos Campos) e 11º Baep (Araçatuba), contando com o emprego de pistolas no calibre .40 e fuzis nos calibres 5,56 e fuzil 7,62.

Em fevereiro de 2021, 100 policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) participaram de treinamento sobre rapel tático aplicado em ações especiais de polícia, na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo, que atualmente é a unidade gestora de conhecimento na matéria salvamento em altura, entre outros.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + 14 =