10º Baep flagra motorista com carro furtado em Hortolândia

Baep recupera carro furtado (Divulgação/10º Baep)

Um motorista de 49 anos foi flagrado com um GM Corsa furtado, após patrulhamento dos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) nesta terça-feira (28), no Parque do Horto, em Hortolândia. Os PMs confirmaram que o veículo estava com a placa clonada. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante sob acusação de furto e adulteração de sinais de identificação veicular. Ele ficou na Cadeia de Sumaré até ser apresentado à audiência de custódia.

Segundo o Setor de Comunicações do 10º Baep, por volta das 14h30, os PMs faziam patrulhamento, quando perceberam que o motorista, que estaria no interior do veículo, saiu rapidamente do carro, após notar a presença dos policiais. Ele saiu andando rapidamente falando ao celular, diante da atitude suspeita, o homem foi abordado e após entrevista verificou-se que ele tinha vários antecedentes criminais pela prática de furto de veículos. Questionado sobre o carro, ele confessou ter furtado o veículo na cidade de Campinas, nas proximidades do bairro Taquaral, no dia 28 de dezembro de 2019.

O suspeito informou aos policiais militares que conseguiu a placa de outro veículo com as características semelhantes para fazer a troca. Desde então, o veículo passou a constar com as placas da cidade de Sumaré. No entanto, o motorista não relatou aos policiais se teve ajuda de outra pessoa no esquema.

 

Cristiani Azanha

[email protected]