10º Baep liberta cinco vítimas de roubo em chácara

Abordagem foi realizada pelo Baep (Divulgação)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) libertaram cinco pessoas da mesma família, que foram vítimas de roubo em um condomínio de chácara, no bairro Ferraz, em Rio Claro, na noite desta terça-feira (18). Entre elas estavam duas crianças de 1 e 9 anos. Os criminosos chegaram a apontar a arma em direção ao pai das crianças. Um dos suspeitos morreu em confronto com os policiais e outro fugiu.

De acordo com o Batalhão, os policiais foram avisados pelo Copom (Centro de Operações de Polícia) sobre um roubo com reféns no condomínio. Os PMs confirmaram que um dos assaltantes fugiu em direção a um matagal, nas imediações. As vítimas que estavam trancadas foram liberadas ilesas pelos policiais.

Enquanto os PMs ainda estavam no condomínio, outro morador, que estava na portaria disse que desconfiou do ocupante de veículo, Honda Civic, cor prata, que teria cruzado com ele próximo das chácaras.

Os policiais prosseguiram em patrulhamento e localizaram um dos suspeitos em um veículo com as mesmas características, próximo ao trevo que liga ao distrito de Ferraz. Ele fugiu em alta velocidade e foi acompanhado pelos policiais, mas em uma bifurcação da via. O acusado fez uma curva fechada e bateu em um cerca. O suspeito desceu do carro e correu com uma arma em punho. Fez diversos disparos contra a equipe policial, a qual se abrigou e revidou. O acusado foi atingido. Os policiais acionaram o Samu, mas ele não resistiu.

De acordo com a polícia, o acusado tinha antecedentes por porte de arma, receptação, roubo e violência contra a mulher.

Cristiani Azanha

[email protected]