10º Baep: mãe e filho são detidos suspeitos de tráfico de drogas

Cão Faruk ajudou na localização das drogas (Divulgação)

Cristiani Azanha

[email protected]

Mãe e filho foram detidos após uma abordagem dos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na tarde de domingo (9), no Algodoal. Na ocasião foram apreendidos uma sacola plástica com 141 porções de crack, 54 microtubos de cocaína, além de 19 porções pequenas, uma maior de maconha, balança de precisão pequena e R$ 1.859. As drogas foram localizadas com a ajuda do pastor belga de malinois Faruk.

De acordo com os policiais, uma equipe foi checar uma denúncia anônima que relatava que a casa dos suspeitos seria usada para armazenar drogas. Os policiais estiveram no endereço informado, onde teriam localizado um rapaz de 18 anos e sua mãe.

O acusado teria informado que guardava dinheiro proveniente da venda de drogas.
Com o auxílio do cão, os PMs realizaram uma busca no interior da residência. Faruk indicou que os entorpecentes estariam no guarda-roupas no quarto do rapaz, onde os policiais teriam localizado uma sacola com os entorpecentes.

Ainda no interior do guarda- roupas foi encontrado no interior de uma mochila escolar, uma balança de precisão pequena e R$ 1.859,00 em cédulas diversas.

Mãe e filho foram levados ao plantão policial, mas somente o rapaz permaneceu preso. Ele responderá a acusação de tráfico de drogas. Sua mãe informou à Polícia Civil, que somente era usuária de cocaína. A mulher foi liberada após prestar depoimento.

OUTRO CASO

Durante outra ação distinta realizada às 16h15 desta segunda-feira (10), no Jardim Paviotti, em Monte Mor, os policiais prenderam um foragido da Justiça por tráfico de drogas.