10º Baep prende acusado de tráfico no Cantagalo

Homem foi levado ao plantão policial (Divulgação)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem de 40 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã de ontem, no Cantagalo. Foram apreendidas 90 porções de maconha e cocaína. Os PMs confirmaram que ele já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.

Por  volta das 10h, os policiais faziam patrulhamento no bairro, quando receberam uma denúncia anônima que na comunidade Cantagalo um homem com cabelo grisalho, com cicatriz no peito realizariam o tráfico de drogas no local e que ainda possivelmente seria procurado pela justiça.




Os policiais localizaram o suspeito, que tinha as mesmas características informadas pelo denunciante na rua Copo de Leite. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele teria dispensado algo ao chão, em meio a sacos de lixo e tentou fugir a pé, mas foi abordado.

Em busca pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda duas porções de maconha e duas de cocaína, junto aos sacos de lixo foi localizado um invólucro plástico que continha mais 82 porções de cocaína e quatro de maconha, embaladas igualmente as que o indivíduo trazia consigo.

O abordado não portava documentos e questionado a respeito de sua identidade forneceu os dados de seu irmão, porém, entrou em contradição com suas declarações, motivo pelo qual foi conduzido até a residência de sua genitora que não se encontrava, e em contato com vizinhos conseguimos a verdadeira qualificação do abordado. Após realizarem uma pesquisa, os policiais constaram que era procurado pela  justiça pelo crime de furto, com pena de dois anos a cumprir.

Cristiani Azanha

[email protected]