10º Baep prende acusado de tráfico no Gilda

Um autônomo de 32 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6), após ser flagrado com uma sacola com 51 trouxinhas de maconha, no total de 600g, no Jardim Gilda. Após perceber a aproximação dos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o homem teria jogado a sacola com a droga no telhado, mas ele foi abordado e o entorpecente recuperado. Ele foi conduzido ao 5º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo.

A abordagem ocorreu por volta das 16h, na rua Reverendo Erasmo de Souza, após a polícia averiguar uma denúncia sobre tráfico de drogas. Segundo a PM, o suspeito foi localizado em frente a sua residência. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele teria tentado livrar-se da droga e jogou a sacola com as porções de maconha no telhado de uma residência vizinha.

Os policiais abordaram o suspeito e em seguida entraram na casa dele, os PMs teriam encontrado mais uma porção de maconha e uma balança de precisão.

O autônomo foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde a Polícia Civil constatou que ele tinha outros antecedentes criminais, entre eles, como tráfico de drogas e roubos.

“Durante o depoimento, ele permaneceu calado”, disse o delegado.

Posteriormente, o acusado foi levado à carceragem, anexa ao prédio do 1º Distrito Policial, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.

As porções de droga foram apreendidas e serão encaminhadas para análise do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias.

A investigação continuará a ser realizada pela Polícia Civil para identificar outros envolvidos.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 − 6 =