10º Baep prende em flagrante indivíduo de 23 anos por crime de roubo em Piracicaba

Foto: 10º Baep

Um indivíduo de 23 anos foi preso em flagrante pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), por volta das 19h30 desta quarta-feira (25), após participar de um roubo no bairro Jardim Alvorada, em Piracicaba (SP). Ele tinha em sua posse uma pistola calibre 6.35 sem numeração.

Os policiais do 10º Baep realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, quando foram informados de um roubo ocorrido minutos antes pela rua Frei Silvio Bracatti, no bairro Jardim Astúrias. Enquanto a PM se dirigia até o bairro para atender a ocorrência, a equipe flagrou, pela rua Maria Ferraz de Toledo Braga, um homem de 23 anos caminhando pela via em atitude suspeita em posse de um capacete.

Ao notar a presença da viatura, o indivíduo jogou o capacete no chão e tentou fugir, porém acabou alcançado e detido. Com ele, foi localizada uma pistola da marca Beretta, calibre 6.35, sem numeração e municiada com cinco cartuchos íntegros. A chave de uma motocicleta também foi encontrada em sua posse. Questionado, ele não soube explicar a origem da chave; porém, quando confrontado a respeito do roubo ocorrido minutos antes, ele confessou sua participação no delito na companhia de um segundo indivíduo.

Posteriormente, o 10º Baep até realizou um patrulhamento pelas redondezas com vistas a esse segundo indivíduo envolvido no crime, mas nem ele nem a motocicleta roubada da vítima foram localizados.

O indivíduo de 23 anos foi conduzido à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde permaneceu preso. A vítima também foi até a delegacia e reconheceu como sendo de sua propriedade a chave encontrada em posse do criminoso. Um boletim de ocorrência de roubo foi registrado pelo delegado Airton Jaguanharo Correa.

Indagada, a vítima contou à polícia que, por volta das 19h, chegou em sua residência a bordo de uma motocicleta Honda XRE 300, momento em que foi abordada pelos dois indivíduos. Mediante ameaça e fazendo menção de estarem armados, eles anunciaram o roubo, se apropriaram da moto e fugiram do local. Após o roubo, a vítima conta que fez contato com a PM por meio do telefone 190 e que, pouco tempo depois, foi convidada a comparecer na delegacia posto que um dos envolvidos havia sido detido.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 4 =