10º Baep prende foragido de saidinha temporária de Itirapina

Homem foi abordado pelos policiais no bairro Ibirapuera (Divulgação)

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um foragido da última saída temporária de Natal e Ano Novo. Ele deixou a unidade prisional de Itirapina no dia 22 de dezembro de 2020 e não retornou ao presídio na última terça-feira (05). Desde então passou a ser considerado procurado pela polícia e perdeu o direito de continuar a cumprir pena em regime semiaberto. O homem foi localizado pelos PMs, no bairro Ibirapuera, em Piracicaba, na noite desta quinta-feira (07).

De acordo com os policiais, durante o patrulhamento, os PMs perceberam que o foragido teria demonstrado nervosismo ao perceber a aproximação dos policiais. Ele mudou o sentido de direção de forma abrupta e chamou a atenção dos policiais. Os PMs confirmaram que ele cumpria pena por furto em Itirapina, a 80 quilômetros de Piracicaba. O homem foi levado ao plantão policial e depois permaneceu na carceragem.

OUTRO CASO
Os policiais do 10º Baep localizaram outro foragido da Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas na Bahia, na última quarta-feira. Ele foi abordado no Jardim Santa Fé.Na ocasião, foram apreendidos cinco tijolos de maconha com quase quatro quilos, celular, várias anotações, balança de precisão e seis munições de calibre 38.

O suspeito desceu de um veículo e ao perceber a aproximação dos policiais entrou rapidamente em uma casa.Um homem de 41 anos foi abordado na garagem, outro de 37 anos na garagem e um terceiro de 28 anos no quintal.

LEIA MAIS

Os policiais entraram dentro da casa, onde localizaram dois cadernos com anotações do tráfico, um pedaço de maconha e em cima de um guarda-roupa encontraram um estojo com cinco munições.
No quintal da casa, os PMs encontraram os cinco tijolos de droga enterrados no quintal. Um dos suspeitos teria apresentado um documento falso e teria tentado se passar pelo irmão. Todos os suspeitos foram levados ao plantão policial e responderão as acusações sobre tráfico de drogas.

No dia anterior, a PM também prendeu mais um foragido da Justiça do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, no bairro Paulista.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − 11 =