10º Baep prende foragidos da Justiça na região

Policiais do 10º Baep fizeram as prisões (Divulgação)

Um homem procurado por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma foi preso pelos policiais militares do 10o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no último sábado (7), no Cantagalo. Ele foi encaminhado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com os policiais, por volta das 16h30 de sábado, uma equipe foi checar uma denúncia anônima sobre a suposta localização de um foragido da Justiça e de alta periculosidade. Próximo ao local informado anteriormente pelo denunciante, os policiais teriam localizado um com as mesmas características informadas.

O suspeito foi abordado, mas com ele nada de ilícito foi localizado. No entanto, após realizarem uma pesquisa criminal, os PMs confirmaram que tinham dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Suzano, devido à condenação de oito anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Também havia outro mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

O homem foi encaminhado ao plantão policial e depois permaneceu na cela anexa ao 1o Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça.

OUTRO CASO

Após outra abordagem distinta realizada pelo 10o Baep, na Fazenda Santa Lúcia, em Americana, por volta das 11h de domingo, os policiais localizaram outro foragido da Justiça, que estava dentro de uma clínica de reabilitação. Ele foi abordado e encaminhado ao plantão policial.

Cristiani Azanha

[email protected]