10º Baep prende homem que atuaria como ‘salveiro’ do PCC

Homem cumpria pena em Hortolândia (Divulgação/10º Baep)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um foragido da Justiça, acusado de atuar como “salveiro” – entregava comunicações de lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de dentro do presídio para integrantes que estão nas ruas. Ele foi preso pelos policiais, no Parque São Miguel, em Hortolândia, na noite de segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o foragido cumpria pena em regime semiaberto no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, mas fugiu, no dia 22 de novembro de 2019.

Por volta das 19h30 de segunda-feira, os policiais estiveram na Travessa dos Tropeiros, no Parque São Miguel, em Hortolândia para checar um disque denúncia, que apontava sobre a localização de um foragido da Justiça. Os PMs foram até ao endereço informado, onde teriam encontrado o acusado. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele correu em direção a um prédio invadido, mas foi alcançado.

Os PMs realizaram uma revista, mas nada de ilícito foi localizado, mas os policiais fizeram uma pesquisa, onde teriam confirmado, que ele tinha fugido do CPP de Hortolândia, onde cumpria pena em regime semiaberto, no dia 22 de novembro de 2019. O homem foi condenado por um roubo que ocorreu em Mairinque, no interior de São Paulo. Ele teria confirmado que era integrante da organização criminosa em várias cidades que utilizam o código telefônico DDD 19. O foragido foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou depoimento ao delegado Luis Antonio Loureiro Nista e depois encaminhado à Cadeia de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça.

O 10º Baep foi inaugurado no 19 de dezembro de 2019, em Piracicaba e tem livre atuação em 52 municípios que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), principalmente nas ocorrências relacionadas ao crime organizado.

 

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete + 20 =