10º Baep realiza treinamento conjunto com o Tiro de Guerra de Piracicaba

Foto: 10º Baep

Em Piracicaba, policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram um treinamento conjunto com o Tiro de Guerra do município. O treinamento ocorreu na base do exército de Piracicaba.

De acordo com o 10º Baep, os exercícios com o Tiro de Guerra ocorreram nos dias 02 e 06 de maio. A prática teve como objetivo instruir o efetivo do Tiro de Guerra 02-28 de Piracicaba, a pedido de seus comandantes, no que concerne a assuntos de controle de multidões e operações de garantia da lei e da ordem.

O comandante do 10º Baep, Tenente Coronel Edgard Gaspar, teceu comentários positivos ao treinamento e aproveitou para enaltecer a parceria existente entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar Paulista, forças irmãs em sua atuação e consequentemente em seus treinamentos.

Os policiais do 10° Baep já haviam realizado, anteriormente, treinamentos de roubos a carro-forte no 28° Batalhão de infantaria leve (28° BIL – Campinas). Agora, no Tiro de Guerra de Piracicaba, o 10º Baep vem mais uma vez estreitando laços, realizando instruções e trocando informações através de benchmarking.

“Os policiais do 10° Baep que ministraram as instruções são todos difusores de conhecimento e doutrina de atuação, além de serem também especialistas em controle de multidões e conduta de patrulha em locais de alto risco”, informou o 10º Baep em nota. Somado a isso, esses profissionais têm formação nos batalhões de choque da capital paulista.

Foto: 10º Baep
Foto: 10º Baep
Foto: 10º Baep
Foto: 10º Baep

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − 1 =