10º Baep recebe 4 viaturas blindadas do Governo do Estado

Viatura será usada em patrulhamento especial na região (Divulgação)

Quatro viaturas blindadas foram destinadas ao 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) pelo Governo do Estado. Os veículos fazem parte de um investimento total de R$ 10,7 milhões para a aquisição de 70 veículos do tipo que irão proporcionar mais segurança aos agentes durante atividades de policiamento preventivo e ostensivo.

“As viaturas vão garantir mais segurança aos policiais e eficiência na pronta-resposta nas ruas de todo o Estado de São Paulo, melhorando as condições de segurança para a nossa população. Será a primeira polícia do Brasil a ter tamanha quantidade de veículos blindados a serviço dos seus policiais e da sua população”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

LEIA MAIS

“Ao proteger mais os nossos policiais, estamos protegendo mais também a população do Estado de São Paulo”, disse General João Campos, Secretário de Segurança Pública do Estado.

Para a implementação destes novos veículos à frota da PM, foram realizados estudos, sendo comprovados que a blindagem não interfere na dinâmica veicular, mantendo as condições adequadas de dirigibilidade e estabilidade, além de garantir mais segurança aos policiais militares.

10º BAEP

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) tirou de circulação mais de uma tonelada de drogas na região em seu primeiro ano de atividade na região de Piracicaba. Inaugurado em 19 de dezembro de 2019, o Batalhão, atua em ocorrências consideradas mais graves nos 52 municípios atendidos pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).
No primeiro ano de atividade, o efetivo, que também conta com Canil,participou de 450 prisões. Foram realizadas dez operações em conjunto com o Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Civil e cerca de 63 criminosos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) presos.

POLÍCIA CIVIL

No primeiro semestre de 2021, estão previstos as entregas de 105 viaturas blindadas à Polícia Civil. Para esta aquisição, realizada por meio de pregão eletrônico, foram investidos R$ 23,3 milhões pelo Estado.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove + quatro =